Ser Blogueiro Freelancer e Fazer Dinheiro

Encontre a resposta para as suas dúvidas sobre ser um blogueiro freelancer e fazer dinheiro online com o seu trabalho. Dicas para ser um profissional da Web.

Há alguns dias atrás nós recebemos várias mensagens de email a perguntar sobre como é possível viver da Internet? Ao longo destes últimos meses já escrevemos vários posts com dicas e guias sobre como ganhar dinheiro online, dinheiro faz dinheiro e quais são as formas preferidas de quem faz dinheiro online e vive desses rendimentos. Enquanto que esses artigos são mais indicados para quem quer obter rendimentos por conta própria e tornar-se num blogueiro profissional, este artigo vai ser voltado para os blogueiros que pretendem tornar-se freelancers. Isto é, ser contratados por empresas ou marcas para escrever artigos sobre um certo assunto ou produto e viver disso. Continue lendo para ter acesso exclusivo a todas as dicas.

Dicas para ser freelancer e viver disso

Dicas para ser freelancer e viver disso

Trabalhar como Blogueiro Freelancer

A Web está cada vez mais a crescer e com o passar dos meses é cada vez maior o número de empresas e marcas interessadas em contratar blogueiros para trabalhar em regime freelancer a publicar conteúdo em sites e blogs. Esta é uma profissão com futuro, sendo muito comum nos EUA e que está em expansão em Portugal e no Brasil. Por isso, vamos apresentar-lhe várias dicas que vão você a converter-se num blogueiro freelance de sucesso. Siga as dicas seguintes:

  • Crie um curriculum vitae eficaz – nem todos as marcas ou empresas irão pedir por um CV para você trabalhar em regime freelancer, mas é bom sempre ter algo à mão.
  • Como vender o seu trabalho – se você gosta de escrever mas não tem a menor ideia de quanto cobrar pelo seu trabalho, pesquise e veja os preços praticados por profissionais Web na sua área.
  • Inspire-se noutros freelancers – se você é apaixonado pelo trabalho de outros freelancers tente alcançar essa mesma qualidade ou melhor. Só ao colocar obstáculos é que você vai crescer na carreira.
  • Aprender com as tendências – para ter sucesso na área de blogueiro freelancer é importante estar atento às tendências do mercado. Só assim poderá saber sobre o que deve escrever e como melhorar a sua carreira profissional.

Agora que você já sabe o que deve fazer para ter sucesso como freelancer na área dos blogs e sites, é muito importante começar a procurar por vagas de emprego freelance de acordo com a sua experiência. As melhores formas de conseguir contratos de trabalho como freelance para fazer blogs é através das seguintes maneiras:

  • Blogs comerciais – comunique o seu interesse em participar em blogs de empresas ou marcas. Siga as instruções deixadas no formulário de contacto.
  • Contactar sítios onde possa publicar artigos – expresse o seu interesse em publicar artigos. Existem sites que aceitam artigos sem ser necessário pagar, bastando para isso registar-se no site. Enquanto noutros sites se você entrar em contacto com o administrador poderá ter sucesso e conseguir links de volta para o seu site ou blog, aumentando a sua exposição.
  • O seu blog é a melhor carta de apresentação – escreva no seu blog sobre temas que lhe interessem e que podem servir de referência para se candidatar a ofertas de trabalho.
  • Participe nas redes sociais – nos dias de hoje as redes sociais são bastante importantes para você mostrar o que vale, assim como para promover o seu perfil de empreendedor.
  • Meios tradicionais – você também tem a opção de oferecer os seus serviços através dos meios tradicionais com as suas versões digitais.
  • Sites, fóruns e bolsa de emprego freelancer – através dos motores de busca pode encontrar centenas de sites, fóruns e bolsas de empregos onde é possível candidatar-se a vagas de emprego para blogueiros freelancer.

Estas são algumas das recomendações que partilhamos consigo, os quais pode colocar em prática a longo prazo. É importante você conhecer quais são os seus pontos fortes e pontos fracos para que possa vingar nesta profissão com um bom salário.

Desejamos-lhe sucesso!

Links patrocinados / Links relacionados

Tags: , , , ,