Segredos para Criar Blog WordPress Rentável

Saiba como criar um blog rentável sem gastar muito dinheiro. Comece o seu próprio blog por menos de 150 dólares. Conheça os segredos!

Graças ao WordPress hoje em dia é possível criar blogs sem perceber praticamente nada de programação ou informática. Você só precisa de seguir alguns passos e em menos de 5 minutos você já tem o seu blog online e pronto para começar a lucrar. Muitos blogueiros iniciantes cometem o mesmo erro de sempre de não querer investir alguns dólares (ou euros), na compra de um domínio e de alojamento web pago, pelo que nunca acabam por ter sucesso ou ganhar online. Por essa razão decidimos criar este artigo, onde são apresentados os passos mais importantes para montar um blog rentável. Antes de começar, é importante que você tenha pelo menos 150 dólares para investir na aquisição de um domínio e conta de alojamento web, para que daqui a alguns meses comece a ganhar um bom rendimento extra todos os meses e, talvez quem saiba, você faça parte dos blogueiros que ganham 100 dólares por dia. Invista parte do seu tempo livre para começar a criar um rendimento que todos os meses cresce e que pode ajudar-lhe no futuro a aumentar a sua conta bancária. Continue lendo para saber quais os segredos de um blog wordpress que faz dinheiro.

Crie um Blog em WordPress que Faz Dinheiro

Crie um Blog em WordPress que Faz Dinheiro

  1. Encontrar nicho de mercado – Antes de começar é importante que você aposte num nicho de mercado rentável, com bastante procura e que movimente muito dinheiro. Existem vários nichos que valem ouro e você deve criar um blog sobre esse assunto, como: perder peso, musculação, ficar rico, ganhar dinheiro, jogos, automóveis, entre outros assuntos. Através da ferramenta de planeamento de keywords você pode encontrar várias sugestões e conhecer quanto o Google Adsense paga por cada clique. Caso você ainda não saiba em que nicho começar, aqui fica uma lista de assuntos para você ter uma ideia.
  2. Registar Domínio – Agora que você já sabe em que nicho de mercado você quer criar um blog, é tempo de começar por registar um domínio. Atualmente os melhores domínios são os .COM, mas se não estiver disponível o .COM, você tem duas opções: procurar por outro nome de domínio ou optar por registar o .NET. Para registar domínios recomendamos que você use o GoDaddy.com – além de preços baixos incluem vários extras grátis!
  3. Escolher Alojamento Web – Hoje em dia existem milhares de empresas de alojamento web para alojar o seu blog, no entanto existe uma que bate todas as outras. O Hostgator é para nós uma das melhores para alojar blogs, sem falar que inclui um suporte de qualidade, possui servidores de última geração e vários extras importantes. Aceda ao Hostgator.com e subscreva agora um plano de alojamento de blogs.
  4. Instalar o WordPress e adicionar artigos – Agora que você já tem uma conta de alojamento web, é tempo de começar a instalar o WordPress e adicionar artigos. Crie artigos de qualidade e use títulos virais. Adicione pelo menos entre 20 a 30 artigos que tenha qualidade e estejam relacionados entre si.
  5. Adicionar publicidade – Agora que o seu blog está montado e possui vários artigos, é tempo de adicionar anúncios ao seu blog. Coloque anúncios do adsense em conjunto com anúncios de programas de afiliados relacionados com o tema do seu blog. Aproveite para obter um bom rendimento extra do seu blog todos os meses.
  6. Promover o blog – Agora que o seu blog está pronto para o sucesso, você deve começar por promover o blog. Use as redes sociais, adicione o blog ao Google e outros motores de busca. Partilhe também com os seus amigos e familiares!
  7. Fazer testes A/B – Não fique parado! Mesmo depois de começar a ganhar dinheiro, é importante que você esteja sempre a mudar, para que ao longo do tempo possa ganhar ainda mais. Faça testes A/B, para descobrir qual é o posicionamento que traz mais lucros e que tipo de conteúdo os seus visitantes preferem. Experimente!
Links patrocinados / Links relacionados

Tags: , , , , , ,