Siga estas regras para Aceitar Guest Posts

Saiba quais são as regras que você deve seguir para aceitar Guest Posts. Siga estas regras para não ter o seu blog penalizado. Tenha cuidado antes de aceitar novos colaboradores convidados.

Você alguma vez considerou aceitar guest posts no seu blog? Vários blogueiros nossos amigos conseguiram duplicar ou ainda mais, graças aos artigos publicados noutros blogs do mesmo nicho de mercado como autores convidados. Embora traga diversas vantagens para o seu blog, o que você não sabe é que esta estratégia de otimização para os motores de busca pode começar a deixar de resultar, pois os motores de busca podem penalizar os blogs que aceitem artigos de outros autores convidados, devido ao conteúdo fraco que é publicado, com o intuito de promover os seus próprios links. Até o New York Times ou o Huffington Post estão a aceitar guest posts, mas muitos desses artigos são de baixa qualidade ou são conteúdo spam. Não estamos a dizer que você não deve aceitar, mas também você deve ter muito cuidado. Continue lendo para saber melhor quais devem ser as regras que deve seguir para garantir que não fica com o seu blog penalizado por aceitar conteúdo de outros blogueiros e empresas.

Regras para não ser penalizado por Guest Posts

Regras para não ser penalizado por Guest Posts

Como evitar ser penalizado por Guest Posts

É claro que você deve aceitar artigos de autores convidados de outros blogs do mesmo nicho de mercado que o seu blog ou de um nicho relacionado. Contudo, você tem que ser mais chato e escolher apenas aqueles que têm qualidade. Não escolha um autor só porque você quer ter alguém que escreva artigos no seu blog, só porque você não tem pachorra ou quer publicar qualquer coisa frequentemente. Aceite apenas porque o conteúdo vai beneficiar os seus leitores. Conheça as 7 regras que você deve seguir para aceitar guest posts:

  1. Os autores convidados devem ser experientes – Se você receber vários pedidos por semana, não é preciso aceitar todos. Você deve aceitar alguns, mas deve também continuar a ser o escritor principal. Contudo, antes de aceitar um autor convidado é recomendado que você leia os artigos que esse autor escreveu no blog onde publica conteúdo frequentemente, assim como em outros blogues onde participa como convidado. Verifique a qualidade do artigo, o número de links e qualidade, e o tamanho dos artigos.
  2. Veja os links externos – Esta é provavelmente uma parte difícil de avaliar. Pois existem alguns blogues que removem todos os links, enquanto outros deixam os links dos autores convidados. O mais normal, é que na parte do autor tenha 1 ou 2 links para o site do autor e conta do twitter/facebook. Enquanto no próprio conteúdo, não deve conter mais do que 4 links. Mesmo assim já é exagerado!
  3. Conteúdo deve ser único e detalhado – Nós nunca aceitaríamos conteúdo que não fosse detalhado, ao ponto de ensinar mesmo tudo sobre esse assunto o tema. Não estamos a dizer que deve ter 1000 palavras, mas sim, que deve ser algo que diz como fazer uma coisa e cumpre com todos os seus objetivos. Um dos artigos que não aceitaríamos seria qualquer coisa sobre os melhores agregadores de conteúdo, pois é algo ultrapassado e que não funciona mais publicar em agregadores! É uma perca de tempo.
  4. Escolha com cuidado – Seja seletivo. Escolha bem cada um dos artigos a publicar no blog. Não aceite artigos com erros de português, demasiado mal escrito, difícil de perceber ou fora do tema do seu nicho de mercado.
  5. Não crie contas de autor – Um dos grandes erros de muitos blogueiros é criar contas de autor para os autores convidados. Por exemplo, se você der uma conta de autor a um autor convidado, o mais certo é que no futuro ele vá ao seu blogue e altere todo o conteúdo e adicione novos links sem você saber. Tenha muito cuidado com isso, pois eles podem fazer alterações no seu blog, sem você saber.
  6. Você deve ser dono do conteúdo – Não interessa se você não escreveu o conteúdo, mas você deve garantir sempre que é quem tem os direitos sobre esse artigo. Pois, caso contrário o mais provável é que esse autor convidado acabe por publicar o artigo em outros sites ou até no seu próprio blog. Desta forma, não só você está protegido contra cópias, como também, no caso de algum site de referência quiser publicar o artigo, você não precisa de tentar descobrir de quem era o artigo.
  7. Os autores devem ajudar a criar uma comunidade online – Por último, mas não menos importante, ao aceitar um novo artigo de outro blogueiro, você deve pedir que o artigo seja algo que ajude a construir um comunidade e mostre o apoio ao seu blog. Uma comunidade que lê o artigo publicado no blog, aprende disso, e contribui com comentários. Em muitos casos, pode também ajudar a contribuir de outras formas, desde links de volta, ganhar comissões com esse artigo, entre outras coisas.

Se você seguir as regras acima então não precisa mais de se preocupar com o Google ou outros motores de busca penalizarem os seus guest posts, pois oferecem conteúdo útil aos leitores. Para terminar, deixamos o vídeo feito por Matt Cutts que mostra o ponto de vista do Google face ao guest blogging para ganhar links:

Links patrocinados / Links relacionados

Tags: , , , ,