10 Razões porque estudantes devem Criar Blogs

Saiba quais são as 10 razões porque os estudantes devem criar blogs. Aproveite que ainda está a estudar para conhecer a Internet, partilhar o seu conhecimento e aprender muito. Não se esqueça de ganhar dinheiro!

Se você é um estudante o mais certo é que, além do tempo disponível para ir à Escola ou Universidade, e estudar, claro, também tem bastante tempo livre para fazer o que quiser. Você tem duas opções: usar esse tempo para descansar e fazer coisas inúteis ou usá-lo para criar um blog, que no futuro vai lhe trazer diversos benefícios – entre eles ganhar dinheiro. Aconselhamos que você leia o artigo completo com o máximo de atenção e depois, no fim, pense em como poderá beneficiar de fazer um blog e partilhar a sua paixão, enquanto os seus amigos perdem tempo no facebook e outras coisas inúteis. Fique a saber porque depois de termos começado como simples blogueiros iniciantes, nos dias de hoje temos sucesso – e você não. Continue lendo para descobrir agora mesmo porque razão deve começar a fazer blogs.

Saiba porque os Estudantes devem Fazer Blogs

Saiba porque os Estudantes devem Fazer Blogs

Razões para estudantes criarem Blogs

Começar a fazer um blog é uma das coisas mais fáceis do mundo, e era daquelas coisas que críamos ter aprendido quando começamos na Internet. Há alguns anos atrás só quem tinha sites e blogs eram os programadores e empresas. Hoje em dia, qualquer pessoa pode ter, até já existem alguns casos de jovens com 15 anos a ganhar dinheiro com blogs. Para criar um mesmo a sério – e que possa crescer a sério nos próximos meses – basta 15 minutos e 100€. Os 100€ são para pagar a anuidade do domínio pago e alojamento web Hostgator – o melhor lugar para alojar blogs. Se você ainda não está convencido conheça as razões para criar um blog:

  1. Ganhar Dinheiro todos os meses – É difícil fazer-se rico com um só blog, contudo, com muita dedicação, vontade e esforço, você poderá a ganhar pelo menos entre 100 a 2000 euros por mês. Imagine só se tivesse a ganhar isso todos os meses. Já não precisava de pedir dinheiro aos seus pais para a mesada, sair com os amigos e comprar coisas.
  2. Posicionar o seu nome do Google – As festas de estudantes e a popularidade na Escola ou Universidade passa do offline para o mundo online em minutos. A maior parte dos estudantes têm smartphones e podem subir as fotos para as redes sociais num instante. Quanto enviar o seu CV para empresas e virem que tem o seu nome bem posicionado online, o mais certo é que lhe contratem logo.
  3. Aprender mais sobre o tema – Se já tem uma ideia sobre o nicho de mercado que pretende dominar ou seguir na sua carreira profissional, um blog pode ajudar-lhe a aprender e partilhar coisas sobre esse assunto.
  4. Melhorar o seu domínio do idioma – Quando começa a publicar artigos frequentemente, alguns meses depois vai ver que a sua escrita e domínio do idioma está muito melhor. Se tem um blog em inglês, você vai ver que o seu inglês vai melhorar – e muito!
  5. Ter um Currículo Online – Com um blog você pode ter o seu currículo online. Mas também na versão offline do seu CV pode colocar o seu blog.
  6. Conseguir contactos de negócios – Um blog sobre negócios chega a um público empresarial. Pessoas que também trabalham nessa área ou setor vão começar a ler o seu blog caso seja bom. Assim, você será um guru nessa área e conseguirá bons contactos.
  7. Fazer Negócios rentáveis – Se você quiser abrir algum negócio ou tiver ideias maravilhosas, você poderá ganhar muito dinheiro e fazer negócios rentáveis online, sem ter que sair de casa.
  8. Reciclar trabalhos universitários – Durante a sua carreira universitária você vai fazer muitos trabalhos e projetos. Poderá aproveitar esses trabalhos para colocar no seu blog e rentabilizar. Na Internet o conteúdo é rei.
  9. Montar a sua própria empresa – Um blog pode ser o primeiro passo para montar a sua própria empresa. Na blogosfera existe um ambiente muito empreendedor.

O que nos apaixona estar neste meio de blogging ou blogar, é que é um tema com o qual estamos bastante obcecados, sobretudo depois de termos descoberto o segredo para criar uma caixa de fazer dinheiro. Estas são as 10 razões mais importantes, porque os estudantes devem investir parte do seu tempo para criar um blog mas, na verdade existem muitas mais razões. Qual é o seu motivo para se tornar num blogueiro?

Links patrocinados / Links relacionados

Tags: , , , , , ,