Programas de Afiliados para Novatos

Saiba tudo sobre programas de afiliados através do nosso guia para principiantes. Encontre diversas dicas para começar a ganhar dinheiro real!

Você acaba de surgir no mundo dos afiliados, mas está um pouco perdido? Não é preciso entrar em pânico, pois escrevemos o guia ideal para iniciar-se neste mundo rentável. Se você tem um blog e está a pensar em rentabilizar ou monetizar usando os mais diversos programas de afiliados web, este é o guia definitivo para começar. A afiliação é um acordo entre você e os anunciantes (profissionais do setor, por ex.: Booking, 888 Poker, Bwin, etc), que pagam uma remuneração em forma de comissão, por cada compra ou registo vindo diretamente do seu blog. Esta remuneração pode ser por clique, custo por mil visualizações (CPM), formulário, custo por ação (CPA) e Rev-share (partilha de lucros). Quando se inscreve no programa, normalmente, você deve escolher o tipo de remuneração para ganhar comissões. Continue lendo para ter acesso exclusivo a informação para descobrir mais e se tornar num afiliado de sucesso.

O melhor guia sobre programas de afiliados

O melhor guia sobre programas de afiliados

Guia para se tornar num Afiliado de sucesso

Hoje em dia existem duas formas de conseguir ser um afiliado das melhores marcas, sites e produtos: participar no programa de afiliados da empresa ou registar-se numa plataforma de afiliação. No primeiro caso, a própria empresa responsável pelo produto gere também o programa de afiliado e tem tudo o que precisa para tirar o máximo desempenho. Enquanto no segundo caso, na plataforma de afiliação, pode encontrar dezenas de afiliados para promover e ganhar comissões, e assim não terá de criar conta em cada programa.

É possível encontrar afiliados em diversos nichos de mercados, desde viagens, turismo, informática, beleza, saúde, encontros, apostas, etc. Cada programa tem uma remuneração diferente, definida inicialmente pelo anunciante. Em alguns casos é necessário o seu blog ser aprovado previamente, para que possa começar a utilizar os banners e gerar comissões na sua conta.

Como gerar comissões?

Pode parecer que não, mas esta é a parte mais difícil, mas mais motivante. O erro principal dos blogueiros é inundar os seus blogs com publicidade, tornando-se praticamente impossível visitar o blog. A regra de ouro é optar pela qualidade do que pela quantidade.

Para isso, é importante identificar o nicho de mercado do seu blog e apenas utilizadores programas de afiliados que sejam desse mesmo nicho ou estejam relacionados. Depois, é necessário ter em conta a notoriedade do produto que está a promover, a remuneração e a qualidade do programa.

Links patrocinados / Links relacionados

Tags: , , , ,