Planeador de Palavras-chave do Google Adwords

Saiba o que é o planeador de palavras-chave do Google Adwords. Descubra como esta nova ferramenta pode ajudá-lo a conquistar a Web. Prepare-se!

Se você começou a interessar-se pela Web, mas não sabe praticamente quais os passos a dar para ter sucesso como blogueiro ou até mesmo tornar-se num blogueiro profissional, aqui vamos explicar-lhe como poderá começar. Tudo começa com uma ideia. Decidir criar um blog deve ser mais do que ganhar dinheiro online. Primeiro que tudo, você tem que ter uma ideia que seja rentável, bastante procurada por outras pessoas e que seja bem aplicada, de forma a ajudar o máximo de pessoas possível. Como já escrevemos anteriormente, você tem que ser específico se você quiser ter sucesso. Isto por duas razões, você não tem tempo disponível para publicar milhares de artigos sobre vários assuntos, e porque existem nichos de mercado que são mais rentáveis do que outros nichos. Por isso é que escrever 100 artigos sobre dinheiro é mais rentável do que escrever 100 artigos sobre como criar uma planta. Agora que já conseguimos a sua atenção, continue lendo para conhecer esta ferramenta e aprender a usá-la para ganhar bastante dinheiro online.

Ideias rentáveis com a ferramenta de planeamento de palavras-chave

Ideias rentáveis com a ferramenta de planeamento de palavras-chave

Conseguir ideias rentáveis

Como nem todos os usuários procuram pela mesma coisa, é ideal você saber quais são as palavras-chave mais procuradas e as mais rentáveis. Desta forma, você pode priorizar os artigos que deve publicar no blog, para ganhar bastante dinheiro mesmo sem ter que escrever uma espécie de bíblia ou dicionário. Assim, além de poupar tempo, você sabe qual o caminho a seguir, mas existem muito mais vantagens de utilizar esta ferramenta. Anteriormente a ferramenta de keywords do Google Adwords era a ideal, mas com esta nova atualização, a nova ferramenta possui muito mais funcionalidades interessantes. Para obter bons resultados nesta ferramenta você personalizar os seguintes campos:

  • Média de pesquisas mensais – Escolha palavras-chave com pelo menos 1000 pesquisas mensais. Caso contrário, você estará a entrar num nicho de mercado pouco visitado e que poderá ser considerado como uma perda de tempo.
  • CPC Médio – O Custo por clique médio cobrado pelo Adwords é ideal para saber em média quanto dinheiro você irá ganhar com cada clique nos anúncios adsense no blog. Nunca escolha palavras-chave com um CPC inferior a 0,10€, caso contrário você estará só a perder tempo e dinheiro com isso. Aposte sempre em coisas rentáveis e acima desse valor. Lembre-se que se você receber 1000 visitas, você vai ter uma média de 10 a 30 cliques. Se você só ganhar 0,10 ou menos que isso, será necessário muitos cliques para ganhar muito.
  • Concorrência – Você deve colocar concorrência Alta e Média. Jogue só com esses termos. A concorrência quer dizer o número de anunciantes que estão dispostos a pagar para aparecer publicidade quando os usuários procuram por esses termos ou chega um blog ou site que fala sobre esse assunto.
  • Ideias de palavras-chave – Para que você não fique limitado aos termos que está a pensar, sugerimos que opte por aumentar as suas ideias e sucesso no nicho. Opte por ver outras ideias de palavras-chave que o Google tem para si. Para cada um dos termos você pode obter novas ideias e conseguir rentabilizar melhor o seu conteúdo.

Agora que você já sabe quais são as melhores palavras-chave a atacar para começar a ganhar dinheiro a sério na Internet, é tempo de colocar o nosso plano em prática para fazer um blog de ouro.

Links patrocinados / Links relacionados

Tags: , , , , , ,