As 5 Perguntas SEO mais frequentes

Saiba a resposta às 5 perguntas SEO mais frequentes que os blogueiros fazem. Prepare-se para deitar a concorrência abaixo. Descubra toda a verdade!

Depois da atualização do Google Panda na forma como são classificados os blogs no principal motor de busca – o Google, existem várias técnicas SEO que deixaram realmente de funcionar, enquanto existem outras novas técnicas que começaram a funcionar. Criar conteúdo de qualidade, não vender ou comprar links, oferecer conteúdo relevante… a lista é enorme. Apesar de muito se falar na otimização para os motores de busca, ainda existem diversos blogueiros que não sabem nada,  acreditam em mitos e ainda acabam por penalizar o seu próprio blog apenas porque em pouco tempo quiseram subir no ranking das buscas, mas acabaram por ser penalizados. Por isso, o Criar Blogs apresenta em exclusivo para você algumas das perguntas e respostas mais importantes. Continue lendo para começar hoje mesmo a melhorar a posição do seu blog, para conseguir mais visitas e ganhar dinheiro.

Perguntas e Respostas mais Populares na Otimização de Blogs

Perguntas e Respostas mais Populares na Otimização de Blogs

Dicas para Dominar os motores de busca

Para conquistar realmente os motores de busca e começar a ficar bem classificado nas buscas, além de ser importante criar conteúdo original e de qualidade, é necessário seguir uma série de regras, muito importantes, que apenas alguns blogueiros seguem, infelizmente. Por isso, deixamos aqui as respostas às perguntas seo mais populares entre blogueiros, e que poderão ser uma grande ajuda para você saltar para o próximo nível. Leia agora:

  1. Você escreveu conteúdo original? Primeiro que tudo, tudo o que você escrever para o seu blog tem de ser original. Isto significa que não poderá publicar conteúdo redundante, duplicado ou retirado de outro blog (mesmo que seja seu). Quando você encontrar conteúdo copiado do seu blog, tente avisar o proprietário dos outros blogs para apagar imediatamente e avise o Google dessa cópia através do formulário de DMCA.
  2. É do interesse dos usuários? É útil? O campo de escrita SEO é uma área bastante popular, mas infelizmente muitos blogueiros não sabem qual é o seu objetivo. Quando você coloca demasiada atenção nos motores de busca, o mais certo é que você acabe por escrever conteúdo fraco e que não é útil para os usuários. Por isso, escreva primeiro para os leitores do blog e depois faça a magia. Não perca tempo.
  3. O artigo está bem escrito? Outra coisa que poderá afetar a sua classificação é a atenção que coloca no conteúdo. Um artigo bem editado, com tudo o que o usuário precisa de saber, com títulos e subtítulos, onde está tudo bem organizado, vai ficar mais bem posicionado, do que outro em que o seu autor não dedicou muita atenção.
  4. O seu blog é autoritário? Em geral, ser autoritário significa os usuários olharem para você como um esperto numa determinada área ou nicho de mercado. Isso na Web é bastante importante, não só para você como também para os motores de busca, pois em termos de buscas, autoridade significa relevância, links, palavras-chave e tráfego de qualidade. Se você quer ter um blog autoritário aos olhos do Google, é necessário ter links naturais, conteúdo de qualidade e único, e um design espetacular. Não seja apenas mais um blog na Web.
  5. Você adicionaria o seu artigo aos favoritos? Um bom artigo é aquele que você guardaria nos favoritos, para servir de referência no futuro. Mas nas verdade, como é que você pode fazer isso? Poderá fazer isso em quatro passo: escrever um artigo bem detalhado com fontes credíveis, uma história incrível, um artigo “como fazer?” e uma longa lista de coisas úteis.

Escrever conteúdo de qualidade pronto para conquistar os usuários e os motores de busca demora tempo, não é algo que você possa começar hoje e amanhã já vê logo os resultados – como acontece ao investir em prata ou noutro tipo de investimento. É necessário paciência. Ao longo do tempo você verá como “pagou” você ter dispensado todo esse tempo a criar algo útil.

Links patrocinados / Links relacionados

Tags: , , ,