O que são Esquemas Ponzi

Saiba o que são os esquemas Ponzi. Proteja-se contra fraudes que existem na Internet. Para ganhar dinheiro é necessário trabalhar ou investir dinheiro. Ninguém dá nada de graça!

Basicamente um Esquema Ponzi é um sistema de investimento que promete ganhos sem ter um negócio real a sustentar, porque esses ganhos surgem dos investidores seguintes (aqueles afiliados que você tem que recrutar), que ao entrar no negócio são quem pagam os ganhos dos afiliados mais antigos. Este tipo de sistema é proibido em quase todos os países. Mas, naturalmente, existem formas de conseguir ultrapassar as limitações legais, por isso, no seus sites estes esquemas são apresentados como uma patente, no entanto, é tudo mentira. Continue lendo para encontrar todos os detalhes e como descobrir um esquema ponzi para não perder o seu dinheiro nesta fraude.

Fuja dos esquemas Ponzi ou Madoff, a Internet está cheio disso

Fuja dos esquemas Ponzi ou Madoff, a Internet está cheio disso

Cuidado com Esquemas Ponzi

Este fraude famosa ou Esquema Ponzi tornou-se muito popular depois dos anos 20 nos EUA, quando um imigrante italiano chamado Carlo Ponzi viu a oportunidade de fazer negócio com o qual as pessoas poderiam investir uma quantidade de dinheiro uma só vez para comprar uma posição num esquema em forma de pirâmide. Estes investidores por sua vez recrutariam mais investidores, e de eles, cobrariam uma comissão quando entrassem no negócio.

Recentemente este esquema foi usado pelo gestor de fundos Bernard Madoff ao prometer rendimentos altos para os milionários. Quando número de novos milionários a colocar dinheiro diminui o esquema foi conhecido, e também passou a chamar-se de esquema Madoff.

Para identificar um negócio online que use esta pirâmide de fraude ou esquema é muito fácil. Deve ter em conta os seguintes fatores antes de investir num negócio deste género: vão dizer-lhe que é dinheiro fácil, que não requer trabalhar para ganhar dinheiro, a compensação é alta por recrutar novos membros, não existe um produto pelo meio ou o produto simplesmente não tem qualidade nenhuma, não existem escritórios.

É cada vez mais fácil encontrar esquemas deste tipo, que prometem aos utilizadores fortunas apenas por se inscreverem no site e investirem uma pequena quantia. Prometem valorizações de 100% ou mais do seu dinheiro, quando na realidade é apenas tudo um esquema que poderá rebentar a qualquer momento. Bons exemplos parecem ser o caso do ClickProfit e Banners Broker, que pela frente são vendidos como um serviço, no entanto, por detrás funciona como um esquema deste tipo. Em que os novos utilizadores vão pagando aos antigos utilizadores. Até que um dia, quando não existem novos utilizadores a entrar, que chegue para pagar os antigos utilizadores, o esquema rebenta e toda a gente perde o seu dinheiro.

Links patrocinados / Links relacionados

Tags: , , , ,