Novo Algoritmo Google Hummingbird

Siga estas dicas para preparar-se e dominar o novo algoritmo do Google, o Google Hummingbird. Saiba como ter sucesso online!

O Google acabou de lançar o novo algoritmo da sua tecnologia de busca denominado de Hummingbird e pouco se sabe até agora. Contudo, vários profissionais SEO sabem que este novo algoritmo do principal motor de busca é bastante crucial para o sucesso dos online marketers que querem colocar blogs nas melhores posições dos resultados das buscas, pois segundo vários rumores este novo algoritmo vai afetar cerca de 90% dos resultados do Google. Se você acha isto interessante, leia o artigo completo para conhecer algumas observações e informações segundo vários gurus de SEO sobre o novo algoritmo de buscas. Continue lendo para ficar preparado e não ser penalizado pelo Google Hummingbird.

Dicas para Dominar o Google Hummingbird

Dicas para Dominar o Google Hummingbird

Como ter sucesso depois do Google Hummingbird

O Google busca através de biliões de informação que está disponível na Internet e utiliza o seu algoritmo de forma a oferecer os resultados de busca mais eficazes. Várias atualizações já foram feitas no passado, que incluem as atualizações Panda e Penguin. De acordo com Joe Friedlein, um esperto em otimização para os motores de busca, o Hummingbird é uma evolução do algoritmo anterior que vai oferecer resultados mais rápidos e precisos. Isto não é apenas uma atualização, mas sim um extra às regras, filtros e sistemas de classificação anteriores.

  • Aposte em Palavras-chave de cauda longa – Cada vez mais os usuários pretendem saber coisas específicas. Embora este tipo de visitas seja menor, o interesse do usuário é muito maior e até poderá gastar dinheiro ou gerar comissões, caso você esteja a vender produtos ou a promover programas de afiliados. Anteriormente os usuários buscavam por “criar blogs”, agora estão mais interessados em buscar por “criar blogs simples e rentáveis”. Comece a apostar mais em usar palavras-chave de cauda longa, ao longo do tempo você vai ver bons resultados.
  • Crie artigos com questões – Pense como os usuários. A maior parte dos usuários aceder ao motor de busca Google para buscar por respostas às suas perguntas. Por isso, se você tem um blogs sobre sucesso, as melhores formas de conseguir visitas para o seu blog, será ao criar artigos sobre como atingir o sucesso, como ganhar muito dinheiro, entre outras coisas.
  • Não abuse das palavras-chave – As palavras-chave são importantes para o Google saber o que você escreveu, no entanto evite usar sempre a mesma palavra-chave. Por exemplo, num artigo sobre criar blogs, nós evitamos usar mais do que 1 vez a palavra “criar blogs” em cada parágrafo. Não seja repetitivo. Além de ser forçado, também não é bom para os usuários.
  • Conteúdo original – Apesar das grandes mudanças no algoritmo de busca, o SEO ainda vai ser um dos fatores importantes para aparecer nos motores de busca. Por essa razão, conteúdo original e de qualidade, são duas das principais dicas para conseguir um bom posicionamento.
Links patrocinados / Links relacionados

Tags: , , ,