Mudanças no Google Ranking

Saiba quais foram as principais mudanças no Google Ranking. Descubra quais os passos a seguir para conseguir ficar em primeiro lugar no Google. Experimente!

Se você já é um blogueiro com alguma experiência ou aprendeu nestes últimos meses como colocar blogs nas primeiras posições do principal motor de busca a nível mundial – o Google, você já deve ter reparado como as coisas mudaram totalmente. Anteriormente era fácil e não havia muita coisa por detrás para conseguir colocar um blog em pouco tempo logo no primeiro lugar, ou nos casos em que a concorrência era muito maior, fazer com que o blog ou algumas páginas do blog chegassem até à primeira ou segunda página. No entanto, devido a ser fácil e à quantidade enorme de conteúdo de baixa qualidade, o Google mudou o processo de classificação e ranking das páginas de forma a beneficiar os blogueiros que apostam em criar conteúdo de alta qualidade. Continue lendo para conhecer como ultrapassar as novas mudanças para conseguir ficar ainda mais bem classificado e conseguir ultrapassar os seus concorrentes.

Dicas de Otimização para o novo Google Ranking

Dicas de Otimização para o novo Google Ranking

  • Apresentação e Meta data – O comprimento da URL, a posição da palavra-chave no título, se o blog está num subdomínio ou domínio, a velocidade de abertura do blog, a existência de headers (h1, h2, etc), a palavra-chave no domínio, integração de vídeos e a palavra-chave na URL e no título, são algumas das coisas mais importantes para ficar nos primeiros lugar. Mas é importante lembrar que, com grande poder, vem grande responsabilidade. Por isso, você tem que ter em atenção todos os pontos anteriores. Basta uma pequena mudança para melhorar ou piorar o seu Google Ranking.
  • Conteúdo – Em termos de conteúdo, primeiro está a qualidade do artigo, depois vem a quantidade de links internos, o tamanho do artigo, as palavras-chave em links externos, o número de links externos, a palavra-chave em h2, o número de imagens e blocos de adsense. Tudo isto é levado em conta para classificar o seu conteúdo.
  • Backlinks – Anteriormente bastava apostar neste ponto para conseguir levar um blog de desconhecido a popular, no entanto tudo isso mudou. Agora também é levado em conta o número de backlinks, a percentagem de backlinks nofollow, visibilidade SEO das URL que são backlinks, percentagem de backlinks com palavras-chave negativas, tamanho do texto de âncora, entre outros fatores.
  • Social – Em termos sociais, o número de Google +1, partilhas, comentários e likes facebook, tweets e pinterest são tidos em conta para classificar o artigo ou página.
Links patrocinados / Links relacionados

Tags: , , ,