Como melhorar o posicionamento do blog nos motores de busca

7 conselhos sobre como melhor o posicionamento dos seus blogs nos motores de busca. Aprenda como conquistar o Google, Bing e Yahoo. O que espera?

Se você já começou nesta coisa de blogs e sites, mas ainda não começou a ver bons resultados para o seu lado, o mais certo é que esteja a fazer tudo errado. Mas tudo mesmo. Porque com uma estratégia bem delineada e algum trabalho da sua parte, é possível começar a ver bons resultados, que poderão se tornar ainda melhores no futuro, apenas resultado do seu esforço em ser o melhor. Claro que, se você ainda não sabe como tudo isto funciona, não poderá se tornar num bom blogueiro do dia para a noite. É preciso aprender o essencial. Continue lendo para saber como melhorar o posicionamento do seu blog em todos os motores de busca.

Dicas para melhorar o posicionamento do blog

Dicas para melhorar o posicionamento do blog

Conquistar os motores de busca

Se ainda não começou a pensar em conquistar os motores de busca (Google, Bing e Yahoo!), está neste momento a perder dinheiro e muitos visitantes, pois o tráfego orgânico é uma das melhores coisas para os blogueiros. São úteis porque não precisa de gastar dinheiro, podem aumentar as suas comissões de afiliados, ganhar mais cliques no anúncios adsense e ainda ficar mais bem posicionado para as principais palavras-chave. Só trazem vantagens. Descubra agora como conquistá-los:

  1. Conteúdo – A regra número um para um bom posicionamento na Web é, sem dúvidas, ter um blog com conteúdo de qualidade. Isto parece ser uma tarefa simples, mas não é. O essencial é ter conteúdo útil e original. Esta regra não só se aplica para ficar bem posicionado no Google, como também noutros motores de busca, para conseguir criar tráfego e aumentar as visitas. Não se esqueça que para o seu blog ser declarado como uma boa fonte pelos motores de busca, é necessário que tenha bastante conteúdo útil.
  2. Páginas com bons títulos – É um critério muito importante para os próprios portais de busca, como também para os usuários. Se escolher um título que não preste ou não diga o que é realmente o conteúdo, o mais certo é que acabe por não receber visitas nessa página. Por isso, antes de escolher um título pense bem em criar algo fantástico.
  3. Não utilize iframes e flash – Um dos maiores erros de principiantes, é usar animações em flash e iframes no blog. Evite usar isso no blog, ou poderá colocar em causa a sua carreira como blogueiro.
  4. Grande quantidade de links externos de qualidade – Seria indispensável possuir uma grande quantidade de links que apontam para outros blogs ou sites. Por exemplo, se você estiver a falar sobre algum assunto ou termo que possui na Wikipedia uma boa explicação, a melhor coisa não é criar um artigo de propósito sobre isso, mas sim colocar um link que vai para uma página da wikipédia ou é explicado o que esse termo significa. Use mas não abuse!
  5. Blog sempre online – Os motores de busca descobrem o seu blog e os seus artigos através de robots (no caso do Google é o GoogleBot). Eles analisam automaticamente as suas páginas, como se fossem um leitor normal. Se encontrarem alguma página inacessível ou até se o seu blog estiver offline, o mais certo é que o seu posicionamento seja penalizado e desça diversas posições. Por isso, evite esse tipo de problemas e escolha alojamento Hostgator. Apesar de parecer mais caro, com este alojamento web você não vai ter mais problemas, sem contar que é super rápido!
  6. Interligar com outros artigos – Para aumentar a qualidade dos seus artigos novos, você tem que interligar com os seus artigos anteriores, de forma a criar uma espécie de rede. Onde, sempre que fala de um assunto que já tratou no blog ou poderá ajudar bastante o usuário, poderá colocar um link de volta para outro artigo útil. Não abuse e evite usar palavras do género “clique aqui”!
  7. Atualizações regulares – Além de publicar conteúdo de qualidade, é importante fazer isso de forma regular. Os portais de busca gostam bastante de blogs que atualizam frequentemente o seu conteúdo. Desta forma, os robots de busca irão visitar mais vezes o seu blog à procura de novos artigos.
Links patrocinados / Links relacionados

Tags: , , ,