Ferramenta Palavras-Chave

Conheça agora a ferramenta de palavras-chave Google Adwords Keyword Tool. A melhor ferramenta para encontrar as palavras-chave mais pesquisadas no Google no seu país e em todo o mundo.

O que faz com que um blog receba visitas dos motores de busca é o conjunto de palavras-chave utilizadas no blog. Para aumentar as visitas do blog basta escrever artigos usando as palavras-chave mais pesquisadas e depois ficar em primeiro lugar no Google, para essas mesmas palavras-chave. Existem na Internet várias ferramentas que indicam as palavras-chave mais pesquisadas para o seu nicho de mercado. Tudo o que tem de fazer é começar a sua pesquisa diária usando essas ferramentas de palavra-chave para descobrir sobre que assunto deve escrever no blog para aumentar o tráfego e aparecer nos motores de busca.

Ferramenta de Palavras-chave

Ferramenta de Palavras-chave

Basicamente, o Google disponibiliza três ferramentas úteis para os blogueiros que desejem otimizar o seu blog para o Google, e consequentemente os outros motores de busca. A ferramenta mais usada é o Google Adwords Keyword – ferramenta ótima para descobrir palavras-chave mais pesquisadas, no entanto está também disponível outras ferramentas, como por exemplo, o Google Insights – permite comparar padrões de volume de pesquisa usando vários atributos, e o Google Trends – bom para descobrir as últimas tendências. Embora você deva usar todas as ferramentas acima, vamos focar-nos apenas na ferramenta mais importante: o Google Adwords Keyword.

Google Adwords Keyword Tool

Através da ferramenta de sugestão de palavras-chave do Google Adwords você consegue saber um montão de coisas sobre palavras-chave. Inclui a quantidade de pesquisas globais mensais, a quantidade de pesquisas locais mensais, o CPC (Custo por Clique) Aproximado pago no Google Adwords, o nível de concorrência e quota de anúncios. Descubra quais foram as palavras-chave mais pesquisadas.

Se você souber tirar o máximo partido desta ferramenta de palavras-chave, poderá aumentar as visitas do blog e ganhar dinheiro, através da escrita de artigos que contenham as palavras-chave sugeridas.

Como usar a Ferramenta de sugestão de palavras-chave?

Antes de começar, sugerimos que caso você ainda não tenha um conta Google (ou Gmail), que crie uma, pois existem certos dados que só estão disponíveis para quem usa conta Google.

1. Visite a ferramenta Google Adwords Keyword e clique em Iniciar Sessão. Se ainda não tiver inscrito no Google Adwords, vai ter que se inscrever. Só assim é que terá acesso a dados relevantes.

Ferramenta de sugestão de palavras-chave - Google Adwords

2. Depois escolha a opção [Exacta] que aparece na caixa de tipos de correspondência. Ao marcar isso, quer dizer que vamos obter os valores exatos da pesquisa. Por exemplo, se você quer saber quantas visitas recebe o termo “casas para alugar”, desta maneira a ferramenta de sugestão do Adwords são vai contar esse termo e não todos os termos que incluem essas palavras – como “casas para alugar em lisboa”, “casa para alugar no porto”, “casas para alugar na madeira”, etc.

Ferramenta de sugestão de palavras-chave - Google Adwords

3. Selecione os filtros de forma a filtrar as ideias de palavras-chave e obter a quantidade de pesquisas e CPC.

Se você quiser procurar por ideias de palavras-chave em português (usando, por exemplo, a palavra “casas”), então recomendamos que escolha Portugal ou Brasil dependendo do seu público-alvo. Caso contrário, se for uma palavra-chave em inglês (por exemplo: “homes”), sugerimos que escolha o país alvo e o idioma inglês.

Ferramenta de sugestão de palavras-chave - Google Adwords

4. Por último, introduza a palavra ou expressão e depois clique em pesquisar, para obter a lista de ideias de palavras-chave ótimas, sobre o qual você deve criar artigos.

Ferramenta de sugestão de palavras-chave - Google Adwords

Palavras-chave que devem ser usadas

O resultado final está dividido em várias colunas, para que você possa decidir quais são as palavras-chave mais importantes (para si). Antes de criar um artigo ou até um blog sobre um certo nicho temos sempre em conta o volume de “pesquisas locais mensais” e na “concorrência”, pois esse é o valor médio de pesquisas que essa palavra tem por mês e se possui muitos ou poucos anunciantes. Quanto mais anunciantes tiver, melhor, pois o CPC é maior e você no final vai passar a ganhar mais dinheiro.

Ferramenta de sugestão de palavras-chave - Google Adwords

Ferramenta de sugestão de palavras-chave - Google Adwords

Na imagem acima, você pode ver as ideias de palavras-chave relacionadas com “dinheiro”. Poderíamos usar essa informação para ganhar dinheiro e aumentar as visitas de uma forma simples. Bastava criar um blog sobre “Dinheiro” e começar a escrever artigos otimizados para essas palavras-chave. Contudo, existem palavras-chave que seria mais difícil aparecer nos primeiros lugares do Google do que noutras.

Palavras de Cauda Longa – Long Tail

Você ao usar esta ferramenta de sugestão de palavras-chave do Google Adwords vai obter palavras-chave de cauda longa (ou long tail), relacionadas com a palavra inserida. Por exemplo, se pesquisarmos por “Dinheiro”, vamos obter as seguintes palavras de cauda longa: “dinheiro extra online”, “rentabilizar dinheiro”, “ganhar dinheiro facilmente”, etc.

As palavras chave Long Tail, têm menos volume de pesquisas, logo existem muito menos blogs sobre isso – o que é igual a menos concorrência, o que torna mais fácil conseguir boas posições no Google. Sem contar, que usando essas palavras long tail também é possível ganhar dinheiro, pois são mais específicas.

Links patrocinados / Links relacionados

Tags: , , , , , ,