Estratégia para Criar um Blog de Sucesso

Saiba qual é a estratégia certa para criar um blog de sucesso que faz dinheiro online. Aumente a sua reputação, conta bancária e sucesso. Atinja os seus objetivos!

Você sabia que a sua estratégia de marketing do conteúdo está a falhar? Não é porque não está a escrever conteúdo de qualidade, é porque você simplesmente não sabe como promover o conteúdo para ganhar mais visitas e dinheiro. Você pode aprender como criar conteúdo de qualidade, mas se ninguém ler e colocar links de volta, não existe nenhuma razão para você perder mais tempo. Os seus amigos vão lhe dizer que é fácil de promover bom conteúdo através das redes sociais, como o Facebook ou o Twitter, o que é verdade, mas na maior parte dos casos isso não funciona.  Continue lendo para saber como conquistar tudo e atingir os seus objetivos.

Estratégias para Alcançar o sucesso como Blogueiro

Estratégias para Alcançar o sucesso como Blogueiro

Conquistar leitores e alcançar o sucesso

Se você já tem um blog com mais de 5 artigos, é tempo de começar a promovê-lo. Não perca mais tempo a escrever artigos e comece a investir tempo na criação de novos artigos, de uma forma frequente, mas também comece a promover o seu blog. Conheça quais são os passos que seguimos para promover com sucesso os nossos blogs para aumentar os visitantes, seguidores nas redes sociais e também o nosso rendimento mensal. Comece agora:

  1. Crie uma lista de blogueiros – Não interessa em que indústria você está, existem blogueiros, webmasters e usuários do twitter que falam sobre o mesmo assunto que você. Por exemplo, se você tem um blog investir dinheiro em coisas rentáveis, deve procurar por blogs que sejam deste nicho de mercado. Crie uma lista com blogs, websites e contas twitter que têm esse assunto em comum.
  2. Torne-se num blogueiro convidado – Uma forma de se destacar da concorrência é escrever noutros blogs e websites. Pegue na lista que criou anteriormente e envie um email para cada um dos blogueiros com uma proposta de guest-posts. Em troca você pode pedir dinheiro ou apenas um link de volta.
  3. Linke para outros blogueiros – Agora que você já deve ter escrito pelo menos 2 a 3 artigos em outros blogs, felizmente você deverá ganhar novos visitantes. Por isso, quando escrever novos artigos partilhe no Twitter e no Facebook. Além disso, é importante que coloque links de volta para outros blogs no mesmo nicho de mercado.
  4. Crie um blogroll – Nós sabemos que a troca de links é uma coisa do passado, pois em termos SEO isso já não funciona nada. Mas você está a usar o blogroll para criar uma parceria com outros blogueiros e conseguir novas visitas sempre que alguém visitar o blog dos seus parceiros.
  5. Participe noutros blogs – É uma tarefa um pouco chata deixar comentários nos blogs de outros blogueiros, mas é um mal necessário. Adicione vários blogs à sua lista de feeds e uma vez por dia comente em pelo menos 5 blogs. O seus comentários devem ser construtivos, usar o seu nome real e endereço do blog.

Se você fizer os passos acima o mais certo é que conquiste demasiados leitores para o seu blog. Ao publicar conteúdo, você vai receber a atenção merecida, links de volta e ainda obter um rendimento mensal com isso. Seja através do Google Adsense ou afiliados.

Tenha a certeza que aplica estes passos continuamente, pois são a estratégia certa para crescer. Em 6 meses ou menos, dependendo do seu esforço, o seu blog irá alcançar um bom posicionamento nos motores de busca e conseguirá o sucesso esperado. Não deixe de investir no seu blog?

Links patrocinados / Links relacionados

Tags: , , , ,