Dicas SEO depois do Google Panda e Pinguim

Saiba quais são as dicas SEO que ainda funcionam depois do Google Panda e Pinguim. Prepare-se para tomar a frente da competição e vencer a concorrência. Leia mais!

O mundo SEO (Search Engine Optimization) já não é mais o mesmo. Depois do Panda e do Pinguim, ficar nos primeiros resultados dos motores de busca já não é assim tão fácil como era antes. Agora se você quer ficar mesmo nas primeiras posições, você tem que apostar tudo o que você tem e fazer as coisas direito. O Google e o seu colaborador, o Matt Cutts, bem que já têm dito que para você não ser penalizado é importante apostar em conteúdo de qualidade e na criação de links relevantes, e não em colocar links em todo o lado só para crescer o número de backlinks. Já não existe mais um atalho para subir rápido em pouco tempo. Agora é necessário seguir uma série de dicas importantes, que partilhamos neste artigo. Continue lendo para saber como o que deve fazer agora para estar de volta aos primeiros lugares no Google e outros motores de busca.

O Mundo SEO depois do Google Panda e Pinguim

O Mundo SEO depois do Google Panda e Pinguim

Dominar depois do Google Pinguim e Panda

Como você já deve ter reparado as dicas de otimização mudam de tempos em tempos, tudo isto devido a uns usuários que se acham de profissionais em Internet Marketing ou SEO, que fazem de tudo, mas de tudo mesmo para tentar enganar os motores de busca, e no fim acabam por se penalizados. Graças ao Panda e ao Pinguim, nomes de código para os algoritmo de proteção web-spam do Google, desta forma, se você esteve a seguir as técnicas SEO que recomendamos, o mais certo é que neste momento esteja nos primeiros lugares, caso contrário procure aplicar as seguintes dicas:

  • Originalidade de Relevância – Hoje em dia a chave para o sucesso é conteúdo de qualidade, original e relevante. As atualizações Panda e Pinguim tornaram bem claro que o conteúdo de baixa qualidade não funciona mais. Se você apostar em oferecer qualidade aos seus usuários, o mais certo é que você seja pago a curto ou longo prazo.
  • Seja autêntico – Demasiado conteúdo na Web não tem “cara”, não presta basicamente porque não é uma coisa autêntica. Tende adicionar o seu próprio lado ao conteúdo. Mostre o seu lado.
  • Design simples – Manter a estrutura interna do seu blog é algo que pode melhorar o seu posicionamento nos motores de busca. Evite complicar!
  • Siga as regras – Finalmente, a regra de sobrevivência para o mundo de otimização depois do pinguim e do panda é jogar segundo as regras. Este é o mundo do trabalho e não existe atalhos para alcançar o sucesso.
Links patrocinados / Links relacionados

Tags: , , , ,