7 Dicas para fazer Facebook SEO

Saiba quais são as dicas mais importantes para otimização SEO do Facebook. Conquiste os motores de busca e ganhe pontos. Crie uma página que aumenta as visitas e faz você ganhar mais dinheiro!

Se já criou uma página no Facebook é tempo de começar a investir algum do seu esforço em otimizar para os motores de busca, para aproveitar o sucesso do FB, e ficar nos primeiros lugares do Google, Bing e outros sites de busca. O Facebook é a maior rede social da Web, que junta o maior número de pessoas e negócios também. Além disso, as pessoas usam-no para networking e para pesquisar por informações ou produtos. Por isso, deixamos aqui algumas dicas SEO e marketing para começar a usar, para alavancar a sua página. Continue lendo para saber como conquistar mais usuários e subir os seus ganhos e visitas.

Conquiste os motores de busca (Google, Bing e Yahoo!) através do Facebook

Conquiste os motores de busca (Google, Bing e Yahoo!) através do Facebook

Otimizar Facebook para os motores de busca

Qualquer blogueiro pode criar a sua própria página e conseguir seguidores no Facebook, mas nem todos os blogueiros sabem como tirar o máximo partido para conseguir atrair novos leitores e aumentar a sua base de seguidores. Estas dicas poderão lhe ajudar a conseguir aumentar as visitas do blog e também passar a ganhar mais dinheiro. Esta é uma das novas formas de otimizar o seu blog para os motores de busca, usando o poder do Face!

  1. Criar uma URL personalizada com a keyword principal – A URL padrão quando você cria a sua própria página inclui uma série de número depois do nome. Contudo, depois de receber 25 likes na página do FB, você tem a opção de mudar a URL para algo que seja melhor para si e para os seus usuários. Aproveite para incluir a sua keyword principal para melhor performance SEO.
  2. Usar a keyword no nome da página – O nome do seu blog é um dos primeiros campos que você deve escolher. Como acontece com a URL da página, o nome da página oferece uma grande oportunidade SEO. O nome também é usado no titulo e na descrição, sem contar que aparece dentro da tag H1. Esta palavra-chave é bastante importante em termos de otimização!
  3. Seja consistente na otimização – Quer você decida otimizar a sua página FB para o nome do seu blog ou para um termo de busca, é importante que mantenha sempre a mesma abordagem. Não existe muito interesse em otimizar a sua URL para, por exemplo, web-design-brasil e, otimizar o nome da página e o conteúdo para outra coisa.
  4. Preste atenção à zona “Sobre” – Esta é a zona onde você descreve a sua página. É também mostrada na página principal do Face. Use as keywords principais no campo de descrição para melhor otimização.
  5. Promova a sua página no blog e redes sociais – Não só deve promover a página no blog, como também deve colocar um link nas outras redes sociais, email e nas imagens. Isto vai fazer com que aumente a visibilidade nos motores de busca e converta em visitas e dinheiro.
  6. Otimizar as imagens – As imagens são uma forma de chegar a mais usuário. Por isso, siga as técnicas SEO já conhecidas, e sempre que utiliza imagens, não se esqueça de adicionar um texto para ajudar a melhorar o conteúdo. Também poderá adicionar links, caso você ache relevante.
  7. Otimize as atualizações de conteúdo com keywords – Ao atualizar o mural, você deve utilizar sempre keywords importantes no texto. Desta forma o Facebook vai ajudar a tornar a densidade da palavra-chave ainda maior e poderá ajudar a ficar mais bem posicionado nas buscas.

O arte de otimização para os motores de busca não é perfeita e está em constante mudança. Para isso, você tem de experimentar de tudo para você poder conquistar o seu nicho de mercado e ter ser um blogueiro de sucesso.

Links patrocinados / Links relacionados

Tags: , , , ,