Como o Google ganha dinheiro

Saiba como o Google ganha dinheiro para encontrar várias ideias que podem alavancar o seu sucesso. Descobre como uma das empresas de mais sucesso online é rentável!

Sem dúvidas o Google é hoje em dia uma das maiores empresas online, que tem o seu motor de busca como um dos sites mais visitados em todo o mundo. Todos os meses esta empresa ganha milhões e milhões de dólares graças às vários serviços que possui, como o Adwords, Adsense, Google Apps, Google Play, entre outros serviços. A maior parte do dinheiro que entra nos cofres desta empresa web vem diretamente da publicidade gerada em vários sites do próprio Google e também de parte dos Blogueiros e Webmasters que utilizam o adsense nos seus blogs e sites. Além disso, ainda ganham dinheiro a vender apps, filmes ou músicas. Continue lendo e saibam de onde vêm os lucros deste negócio rentável.

Como funciona o negócio rentável do Google

Como funciona o negócio rentável do Google

Como funciona o Google

Desde que foi criada em 1998, o Google tem crescido todos os anos, sempre com lucros após lucros, inovação após inovação. Só para demonstrar o valor desta empresa, a cotação das ações do Google (NASDAQ:GOOG), de junho de 2012 a junho de 2013, as ações foram dos 564 dólares até aos 990 dólares. Uma valorização impressionante! Veja só como esta empresa de Internet e software ganha dinheiro com alguns dos seus serviços mais populares:

  • Google Adwords – O Adwords é o site onde você pode carregar a sua conta de usuário e usar esse dinheiro para investir em anúncios que podem aparecer por toda a rede de sites do Google ou em sites que utilizam o adsense. É ideal para fazer publicidade a sites, negócios e páginas de captura. É possível escolher onde vão aparecer os anúncios, em que país, cidade, palavras-chave, entre outras coisas.
  • Google Adsense – Se você tem um blog ou site já deve ter ouvido falar que os anúncios adsense são a melhor forma de ganhar dinheiro online. E essas pessoas estão certas! Atualmente a maior parte dos blogueiros e webmasters utilizam esta forma de fazer dinheiro. Cerca de 70% do lucros com cliques ficam para si, enquanto 30% dos ganhos são para o Google. Ao mesmo tempo que você ganha com os cliques, o Google fica com parte dos seus ganhos. Trata-se de uma situação de ganho-ganho para ambas as partes porque você recebe um bom dinheiro. Apenas tem de colocar o código no blog ou site e esperar que os usuários cliquem nos anúncios.
  • Google Play – O Google Play é o site do Google onde os usuários com Android podem fazer download de apps, jogos e músicas. Para baixar apps basta ter um Android. Estão disponíveis apps e jogos pagos e gratuitos. Você só tem que escolher e baixar. Se você souber programar e quiser desenvolver apps e jogos, pode participar neste site, apenas precisa de pagar 25 dólares por ano.
  • YouTube – O YouTube é basicamente o site de partilha de vídeos mais popular do mundo. Neste site além de poder subir os seus vídeos, é possível ganhar dinheiro com vídeos produzidos por si.
  • Google Apps – Para os mais exigentes e para as empresas, está disponível o Google Apps que permite ter vários serviços populares deste gigante mas com mais espaço extra, domínio personalizado, entre outras funcionalidades premium.
  • Google Drive – Para competir com o Dropbox o Google lançou o Drive. Este serviço oferece um plano grátis de 5GB, mas para os mais exigentes está disponível um plano pago de 25GB que permite armazenar mais ficheiros.
Links patrocinados / Links relacionados

Tags: , , ,