Como Melhorar o seu Ranking Alexa

Saiba como melhorar o seu ranking Alexa para aumentar o sucesso. Aumente as suas visitas e fique mais bem classificado. Leia mais!

Quase de certeza que você já deve ter ouvido falar do Ranking Alexa muitas vezes, já que é uma forma de saber se o seu blog recebe muitas visitas ou não, a quantidade de visitantes, os países de onde vêm os visitantes, entre outras coisas. Este é um dado com o qual você deve tomar muitas precauções, especialmente para páginas classificadas além da posição 100,000, mas pode dar algumas informações importantes, como saber qual o seu ranking, quais são são os blogs e sites mais visitados no seu país, entre outros dados importantes. Continue lendo para saber como melhorar o ranking e se é fiável ou não.

Dicas sobre o Alexa Ranking

Dicas sobre o Alexa Ranking

Aumentar Ranking Alexa

A forma mais fácil de monitorizar a sua classificação é através da barra de ferramentas Alexa para o seu navegador web. Desta forma, cada vez que você visite uma página, terá a sua posição no Alexa de uma forma quase instantânea. Ao mesmo tempo, você estará a fazer parte dos usuários que apontam os dados de visitas e estatísticas do Alexa. Outra opção, é que você vá até ao alexa.com e introduza a página web.

Nem sempre é fiável o ranking por vários motivos. Por um lado, a construção da classificação tem os seus limites. Já que a forma utilizada pelo próprio site para contar as visitas é através da sua barra de ferramentas. Por isso, como a maior parte dos usuários não utiliza essa barra de ferramentas, o mais certo é que  esteja errada a informação.

Apesar dos seus limites, o ranking do Alexa dá uma ideia certa sobre o volume de visitas de uma página. Tem em conta somente as 30 milhões de páginas web na sua classificação, e talvez pode ser que a maior parte das páginas web que você visita nem sequer tenha ranking.

Para você aumentar o ranking e começar a aparecer nos primeiros lugares ou pelo menos contar com a informação do número de visitantes perto do real, você deve seguir aumentar as visitas e ao mesmo tempo tornar o seu blog cada vez mais popular.

Links patrocinados / Links relacionados

Tags: , ,