Como Ganhar Dinheiro com o YouTube

Saiba como pode ganhar dinheiro ao publicar vídeos no YouTube. Descubra os melhores truques e dicas para ganhar dinheiro com o YouTube.

Depois de ganhar dinheiro com blogs, ganhar dinheiro ao publicar artigos, agora é a altura de ganhar dinheiro ao publicar vídeos no YouTube. Anteriormente já era possível ganhar dinheiro ao enviar para alguns sites de partilha de vídeos, mas havia um senão. A publicidade era direcionada para o mercado inglês ou americano, o que quer dizer que vídeos em português não conseguiam ganhar muito dinheiro. Daí hoje esta alternativa que é o YouTube.

Como Ganhar Dinheiro com o YouTube

Como Ganhar Dinheiro com o YouTube

Ganhar dinheiro com os seus vídeos

Ganhar dinheiro com os seus vídeos publicados no YouTube já é possível graças ao programa de parceiro YouTube que está disponível no Brasil e mais alguns países. Vários blogueiros, artistas e produtores de vídeos já estão a ganhar dinheiro. Alguns já estão a ganhar mais dinheiro do que muitos ProBloggers.

Este programa de parceiros YouTube possui vários benefícios e permite rentabilizar bem o espaço de publicidade dos seus vídeos: pode mostrar anúncios Adsense nos seus vídeos ou alugar o espaço para anúnciantes na rede Google AdNetwork.

Caso esteja interessado em entrar no programa de parceiros do YouTube, você pode inscrever-se através do link www.youtube.com/creators/partner.html.

Como ganhar dinheiro com o YouTube?

Depois de estar inscrito no programa de parceiros YouTube (como mostramos logo abaixo), você pode passar por correr anúncios Adsense da sua conta Google Adsense ou então deixar o espaço livre para anúncios da rede Google AdNetwork. Após decidir isso, os anúncios passarão a ser exibidos nos seus vídeos sempre que alguém visualizá-los, como mostra a imagem de um vídeo exemplo abaixo – sendo mostrado anúncios em texto ou imagem.

Anúncios Adsense nos vídeos do YouTube

Anúncios Adsense nos vídeos do YouTube

A imagem acima é de um vídeo do blogueiro e ator Filipe Neto que em 2010 começou a ter bastante sucesso no YouTube, tornando-se num caso de estudo no programa de parceiros deste site de vídeos. Nessa altura Filipe Neto ganhava cerca de 4000 dólares por mês só através dos anúncios Adsense que aparecem nos vídeos. Agora deve ganhar muito mais. Pode aceder ao canal de vídeos do Filipe Neto através do link – www.youtube.com/user/felipeneto.

Como ser aceite no programa de parceiros YouTube?

Para entrar neste programa de parceiros e começar a ganhar dinheiro com os vídeos publicados no YouTube, requer que você tenha já alguns vídeos publicados e um canal com vários subscritores a assinar os seus vídeos. Como é óbvio os vídeos têm que ser da sua autoria ou ter os direitos de autor.

Além disso, é necessário enviar frequentemente vídeos para o YouTube e ter bastantes visualizações. Como acontece com o Google Adsense, também é necessário ter 18 anos ou mais para poder participar.

Como posso fazer SEO nos vídeos YouTube para ganhar milhares de visitas?

Como acontece com a ferramenta de palavras-chave que o Google disponibiliza para saber quais as palavras-chave que permitem ganhar mais dinheiro ou que recebem mais visitas mensais, o YouTube também tem uma ferramenta igual… só que é para a pesquisa no youtube.com.

Para saber que palavras-chave deve usar no título do seu vídeo, descrição e nas tags, recomendamos que visite a ferramenta de palavras-chave do YouTube para descobrir tudo agora. Apesar de ser uma boa ferramenta, não possui o idioma português e espanhol, o que quer dizer que se você quiser criar vídeos para esse público-alvo poderá ter que criar algo às “escuras”.

Links patrocinados / Links relacionados

Tags: , , , , ,