Como Fazer Dinheiro ao Criar Blog

Conheça 10 formas de fazer dinheiro ao criar blogs. Descubra como existem blogueiros profissionais que largaram os seus empregos para continuar a escrever artigos no blog. Aprenda o segredo!

Uma das melhores maneiras de conseguir ganhar dinheiro extra é através de um blog. Um blog é simplesmente uma página web com um template bonito em que você não precisa de ter conhecimentos avançados de computador ou ser um geek. É uma forma profissional de partilhar conteúdo. Depois de aprender como criar um blog profissional, você só tem que descobrir algumas das melhores formas de ganhar dinheiro com o seu blog. Existem diversos blogueiros que depois de começar a usar as fontes de rendimento extra e de investir algum dinheiro a montar um blog, passaram a ProBloggers ou blogueiros profissionais, deixando tudo para trás, para viver apenas dos rendimentos online. Continue lendo para descobrir quais são as melhores formas de ganhar dinheiro para começar realmente a ver dinheiro a entrar na sua conta bancária todos os meses. Pense no que poderia comprar com tanto dinheiro. Fique rico!

Como os blogueiros profissionais ganham dinheiro Online

Como os blogueiros profissionais ganham dinheiro Online

Formas Obter Dinheiro Online

Das seguintes opções disponíveis que apresentamos abaixo para conseguir dinheiro, não é possível dizer qual é a melhor. Pois são todas boas opções. No entanto, dependendo do nicho de mercado do seu blog, público alvo e idioma do blog, poderão existir melhores opções que convertem melhor e vão trazer-lhe mais dinheiro do que outras. É tudo uma questão de testar e verificar qual é a que lhe traz mais ganhos.

Por exemplo, um blog para um público mais jovem ou exigente irá ter uma maior rentabilidade se você usar publicidade que pague por clique, através de anúncios de publicidade ou links de texto, já que esse tipo de usuário não tem poder de compra e será difícil conseguir comissões por cada venda. Analise bem os seus visitantes para conseguir descobrir bem como rentabilizar as visitas. Estas são as melhores formas de ganhar dinheiro online:

  1. Adsense – O sistema de publicidade que paga por clique da Google, o Google Adsense, é a forma de ganhar dinheiro mais usada na Internet. Você ganha dinheiro sempre que um usuário clica nos anúncios ou links. O preço de cada clique varia consoante o nicho de mercado, tipo de anúncio e usuário. O dinheiro fica a acumular na sua conta e no fim do mês você recebe os lucros do blog diretamente na sua conta bancária ou por cheque.
  2. Publicidade textual – É um sistema de publicidade em que você mostra publicidade nas páginas do seu blog apenas em algumas palavras-chave. Embora possa ser invasivo, existem alguns blogueiros que ganham um bom dinheiro. O Hotwords e o InfoLinks são dois exemplos.
  3. Publicidade em imagens – Para blogs que possuem bastantes fotos uma boa opção é usar um sistema de publicidade que coloque anúncios nas imagens. Assim, os seus usuários irão clicar mais depressa na publicidade e você ganhará um bom dinheiro por cada clique.
  4. Sistemas CPM – É uma fórmula de fazer dinheiro em blogs com muitas visitas, pois os lucros dependem do número de visitantes que tenha. O CPM significa custo por cada mil impressões e é a quantidade de dinheiro que os anunciantes pagam por cada mil visualizações.
  5. Plataformas de afiliação – São os intermediário entre anunciantes e blogueiros, e normalmente servem publicidade sobre o modelo CPA (Custo por ação), isto é, pagam uma comissão por cada venda ou registo. Descubra quais são os melhores programas de afiliados.
  6. Afiliação direta – É igual ao anterior, só que a diferença é que aqui não existe intermediários e você promove diretamente os produtos e serviços de outra empresa.
  7. Lista de subscritores – Um blog é uma boa forma de criar uma lista de emails, para usar em campanhas de email marketing ou simplesmente para promover o seu blog. Logo que você tiver uma lista grande poderá aumentar o tráfego do blog a anunciar novidades ou a vender a lista a potenciais interessados.
  8. Venda de anúncios no seu blog – Trata-se de vender anúncios diretamente a uma outra empresa ou blog através de um espaço livre que tenha no blog. Você cobra o dinheiro diretamente ao contrário de outros programas de publicidade.
  9. Venda de análises – Existem muitas marcas que querem ser faladas na Web, e uma forma de fazerem isso é através da compra de análises ou artigos pagos, em que o blogueiro escreve a falar sobre um determinado produto, serviço ou empresa.
  10. Venda de links – Trata-se de vender links que apontam para outros sites. Aqui você tem que ter cuidado, pois o seu blog pode ser removido dos motores de busca. Por isso, coloque sempre a tag rel=”nofollow” se receber dinheiro por algum link.

Existem mais formas de ganhar dinheiro na Web, no entanto a maior parte das outras opções não são rentáveis. Coisas como listas de referidos e coisas semelhantes, podem parecer uma boa opção mas no final não é nada mais do que apenas fogo de vista e que afinal tem rentabilidade quase nula.

Links patrocinados / Links relacionados

Tags: , , ,