Como escolher nome do blog

Saiba como escolher o nome do blog para ter sucesso. Encontre as dicas de blogueiros profissionais. Descubra todos os segredos para começar a fazer dinheiro.

Nós comunicamos através de palavras e etiquetamos elas como algo tangível ou um abstrato da realidade. Mesmo que seja um produto, serviço, blog ou domínio, necessita sempre de etiquetar com um nome, para que quando ouve novamente saiba identificar rapidamente. Quer que os seus usuários fiquem com o seu blog na memória? Quer que o boca a boca seja eficaz e a sua mensagem chegue a todos os lados? Para isso, você necessita de um bom nome para o blog. Continue lendo para conseguir escolher um nome do blog que vai fazer muito dinheiro.

Criar um Blog que vale dinheiro

Criar um Blog que vale dinheiro

Escolher nome SENSACIONAL para o blog

Não é nenhuma ciência exata quando é que um nome será melhor do que outro para os usuários. Contudo, com muita experiência que já temos na área, mal ouvimos um nome, nós já sabemos se vai funcionar e se vai ter sucesso ou não. É bem simples. Por isso, se ainda não sabe como funciona, deixamos para você alguns conselhos para escolher um nome arrasador, que vai dominar os motores de busca e deitar abaixo a sua concorrência:

  • Uma palavra ou duas – Nunca use um nome muito grande para o blog. Com uma você consegue conquistar o mundo, mas com duas poderá explicar melhor sobre o que é o seu blog. Escolha um nome que os leitores ao ouvirem, já sabem sobre o que é.
  • Uso de maiúsculas e minúsculas importa – Escreva o nome como deve ser. Não deve andar a brincar às maiúsculas e minúsculas. É importante passar a mensagem certa. Não é o mesmo iPad do que ipad. Por isso, pense em como funciona melhor para o nome do seu blog.
  • Deve ser fácil de dizer e fácil de lembrar – Se a palavra ou conjunto de palavras forem fáceis de pronunciar você vai conseguir que os usuários partilhem o seu blog e continuem sempre com o nome do blog na cabeça.
  • Evite usar números – Incluir números no nome do blog nem sempre funciona, a não ser que o número seja fácil de lembrar e tenha algum significado para o blog.
Links patrocinados / Links relacionados

Tags: , ,