Como Criar Links

Saiba quais são as formas disponíveis para criar links para o seu blog. Aproveite para tornar o seu blog mais popular. Ganhe mais dinheiro com mais visitas!

Hoje em dia criar backlinks de volta para o seu blog já não é mais assim tão fácil. Requer muito mais trabalho, paciência e tem que ser natural. Antes, colocar um blog nos primeiros lugares dos motores de busca era fácil, e por essa razão existia muitos sites e blogs que não tinham qualidade e estavam bem posicionados. Mas, ainda bem que tudo mudou. O Google, Bing e outros motores de busca ajustaram o algoritmo de classificação interna de forma a favorecer o conteúdo de qualidade e classificar cada link html com um valor diferente, de forma a atribuir menos importância a backlinks que provêm de sites com pouca qualidade. Embora esteja mais difícil de conseguir links, ainda é possível gerar vários links de volta para o seu blog ao mesmo tempo que você cria algo de valor acrescentado. Continue lendo para saber quais são as melhores maneiras de criar backlinks.

Dicas exclusivas sobre construir links naturais

Dicas exclusivas sobre construir links naturais

Maneiras de fazer links

Se você pensar que criar um blog profissional é simples e vale dinheiro fácil, então está muito enganado. Além de escrever bom conteúdo, também é necessário apostar forte em criar parcerias com outros blogs e sites, e até colocar os usuários a falar dos artigos que você escreveu no seu espaço online. Por isso, decidimos escrever este guia com as melhores maneiras de criar links relevantes para ajudar a crescer as visitas e aumentar os lucros:

  1. Escrever uma notícia falsa – Você pode usar esta estratégia para brincar com a situação ou até para comemorar o dia das petas – 1 de abril. Existem blogueiros que descobriram o nicho de mercado das notícias falsas, que até criaram um blog só com notícias que não são verdadeiras, e todos os dias recebem milhares de visitas e links de volta.
  2. Entrevistas a gurus – Entrevistar um guru ou alguém com bastante experiência no nicho de mercado em que você está, é uma daquelas coisas que pode valer-lhe alguns backlinks, assim como a afirmação do seu blog como um espaço online reputado sobre esse assunto.
  3. Perguntas e Respostas – Muitas vezes as pessoas têm perguntas sobre vários assuntos, por isso, porque não utilizar as dúvidas dos usuários para conseguir backlinks, resolver dúvidas e ainda ganhar dinheiro? Esta é uma boa estratégia a seguir!
  4. Vídeos personalizados – Graças ao YouTube e outros sites de vídeos, hoje em dia é muito mais fácil criar vídeos. Por isso, se você quiser dirigir-se diretamente aos seus usuários para falar sobre um assunto interessante, ou quiser criar um vídeo-tutorial sobre como fazer uma determinada coisa, em troca você poderá ficar mais conhecido, ganhar backlinks e ainda ganhar mais dinheiro.
  5. Disponibilizar conteúdo grátis  – Se você tem bastante conteúdo interessante, mas é necessário pagar, então tente colocar de graça esse conteúdo em troca de um link ou uma menção sobre o seu blog. Você vai ver que o número de pessoas interessadas vai aumentar! Pode ser imagens, conteúdo, jogos, código, templates para sites, entre outras coisas.
  6. Criar templates WordPress – O interesse em criar blogs é cada vez mais por blogueiros novatos ou profissionais. Além de ser uma boa forma de partilhar conteúdo, dicas e imagens, também é possível ganhar dinheiro. No WordPress é fácil de mudar de template, no entanto existem alguns templates premium que são pagos. Daí, se você é bom em design e programação web, talvez esta seja a sua saída para conseguir backlinks de volta sem muito esforço. Utilize os seus talentos!
  7. Dar alguma coisa – Outra forma, mas que requer dinheiro – em alguns casos, é a promoção do seu blog através da entrega de um prémio ou presente a um blogueiro ou usuário. Normalmente esta estratégia é utilizada para conseguir mais backlinks e também seguidores no facebook e twitter.
Links patrocinados / Links relacionados

Tags: , , , ,