Como criar um artigo viral

Saiba como criar um artigo viral em menos de 20 minutos. Descubra como aproveitar as tendências para ganhar dinheiro quando a concorrência menos espera. Seja o líder!

A má notícia é que não existe marketing viral, existe sim marketing que funciona. Não é algo que se possa planificar. Simplesmente acontece e você tem que estar preparado para esse momento, contudo, existem vários critérios que os conteúdos virais têm em comum e são perfeitos para se preparar. Quem passou estes últimos anos a viver a blogosfera como nós, sabe que criar artigos de qualidade é importante, mas para aproveitar o poder dos motores de busca e redes sociais, é necessário fazer artigos virais. Normalmente, basta seguir as tendências e ver as notícias, mas existem alguns truques que você terá que aprender. Continue lendo para criar o seu primeiro artigo viral.

Saiba os segredos para escrever artigos virais

Saiba os segredos para escrever artigos virais

Criar artigos para ganhar visitas e dinheiro

Na realidade não existem muitos fatores surpreendentes, se você não analisar o que diferencia um artigo que recebe muitos retweets, visitas e faz dinheiro que nem um louco, de outros artigos que não valem nada, apenas tempo perdido. Como noutras áreas, saber lidar com as tendências no mundo offline também pode ajudar-lhe a conquistar o mundo online. Pois, para publicar artigos que valem ouro é necessário:

  • Pense num tema – Primeiro que tudo, é importante pensar num tema para escrever um artigo. Se tem um blog de nicho então terá que escrever posts com base nesse assunto. No caso de ter um blog genérico, poderá pensar em nichos rentáveis para escrever artigos que, com poucas visitas é possível ganhar mais dinheiro. Se não souber um tema ou precisar de ideias, encontre boas ideias de palavras-chave para escrever.
  • Ter um bom timing – Escolher uma boa altura ou hora para publicar artigos é importante. Nada é por acaso, e o sucesso está em ser sempre o primeiro a publicar na hora certa. Um notícia ou dica que hoje era sucesso, amanhã já não vale nada. O mundo está sempre a se mover, por isso, é importante estar em cima.
  • Conter palavras e expressões mágicas – Além de escrever sobre algo que está em cima, e popular neste preciso momento, também é importante usar palavras mágicas nos títulos e no conteúdo do artigo. Só assim é que vai ter bastantes visitas.
  • Copie os sites de notícias – Se algo está a ter bastante sucesso ou é a nova tendência para ganhar visitas pode ser encontrado nos sites de notícias. Normalmente poderá encontrar assuntos que lhe podem fazer ganhar visitas sem ter que investir mais do que 20 minutos a escrever um artigo.

Coloque agora mesmo em prática estas dicas para seguir os passos de blogueiros profissionais. Para ser um ProBlogger é necessário estar muito à frente da concorrência e pensar fora da caixa!

Links patrocinados / Links relacionados

Tags: , , , ,