Autoblog – O que é? Como fazer?

Saiba o que é o autoblog ou autoblogging. Aprenda a fazer autoblogging com os seus artigos. Use este plugin para começar a publicar novos artigos de outros sites e blogs.

Há alguns anos atrás – quando o Google e outros motores de busca não penalizavam o conteúdo duplicado – este termo era muito popular. Mas o que é o autoblogging? O autoblogging consiste num blog automático, que usa um plugin com o objetivo de publicar de 1 hora em 1 hora (é possível definir diferentes intervalos de tempo) novos artigos publicados em sites, blogs e outras fontes de feeds. É possível definir o intervalo de tempo entre cada leitura do feed, de que feed retirar conteúdo e publicar automaticamente no blog, em que categoria publicar, entre outras coisas. É possível configurar o plugin de autoblogging para publicar artigos, vídeos do YouTube, produtos do Amazon, fotos do Flickr, tweets do Twitter, entre outras coisas. Continue lendo para conhecer melhor esta estratégia e como se ganha dinheiro com isto.

Descubra o Autoblogging e saiba como começar

Descubra o Autoblogging e saiba como começar

Guia completo sobre autoblogging

Apesar disto tipo de blogs ser fácil de fazer e de rentabilizar, como você está a usar conteúdo duplicado, o mais certo é que algumas semanas depois você seja banido dos motores de busca, no entanto no passado ouvimos falar de vários usuários que ganhavam 50€ a 200€ com cada um dos seus blogs em modo automático por mês.

Como fazer um blog automático?

É muito fácil de criar o seu próprio blog automático. Primeiro que tudo, você precisa de criar um blog WordPress na sua conta de alojamento web. Agora que o WordPress está instalado, você tem que começar a instalar os seus plugins favoritos e também, um dos plugins seguintes, para poder automatizar o seu blog:

  • WP RSS Multi Importer
  • WP Robot
  • WP RSS Aggregator
  • Simple RSS Aggregator
  • CyberSyn

Depois, você precisa de saber que tipo de conteúdo você quer adicionar ao blog, não encha o seu blog automático de lixo, adicione apenas conteúdo relacionado e relevante. Você precisa de saber qual é o link de feed do conteúdo que pretende adicionar automaticamente ao seu blog, para que possa configurar o plugin para adicionar o conteúdo de x em x horas.

Agora você só tem que começar a promover o seu novo blog e, claro, colocar publicidade para rentabilizar o blog. Se você escolheu mal as fontes do conteúdo, o mais certo é que nunca seja indexado pelos motores de busca. Adicione o Google Analytics ao blog para saber como está a correr a sua nova experiência!

Links patrocinados / Links relacionados

Tags: , , ,