Como aumentar o tráfego do blog

Aprenda como aumentar o tráfego do seu blog em pouco tempo. Criar um blog é fácil mas saber quais são as melhores estratégias para aumentar o tráfego do blog é mais difícil. Daí termos criado este artigo para ajudar os blogueiros que querem aumentar radicalmente o número de visitas que o  blog recebe, porque sem visitas nenhum blog consegue gerar lucros.

Aumentar Tráfego do Blog

Aumentar Tráfego do Blog

Antes de passarmos para as dicas para aumentar o número de visitas do blog, primeiro vamos fazer uma introdução ao tema. Existem três tipos de tráfego, que um blog pode receber:

  • o tráfego direto – onde o visitante acede diretamente ao seu blog;
  • o tráfego orgânico – em que os visitantes vêm dos motores de busca (Google, Bing, Yahoo, etc)
  • o tráfego referido – em que visitantes acedem ao seu blog através de um outro blog/site ou publicidade (por ex.: Google Adwords).

Agora que você já sabe os três tipos de tráfego que existem, pode começar a aprender quais são as melhores dicas para aumentar o tráfego do blog.

Dica 1 – Torne o seu blog “amigo” do Google

Criar blogs em WordPress é a escolha número dos Probloggers (ou blogueiros profissionais), porque está otimizado para os motores de busca, o que torna mais fácil ficar em primeiro lugar no Google com alguma técnica.

Embora o WordPress já venha otimizado para os motores de busca, vários blogueiros inexperientes cometem vários erros, que só faz com que o Google e outros motores de busca marquem o blog como pouco relevante, tudo isto devido à utilização das palavras-chave erradas. Da próxima vez que escrever um artigo no WordPress sugerimos que:

  • Escolha cuidadosamente o título e a descrição do artigo, pois vai aparecer na página de resultados dos motores de busca;
  • Crie um sitemap do seu blog usando o plugin Google XML Sitemaps e submeta o sitemap ao Google Webmaster;
  • Não abuse no número de palavras-chave. Só assim é possível manter o artigo relevante.

Dica 2 – Otimize cada página do blog

É importante otimizar cada página do blog ao máximo. Melhor a qualidade do conteúdo e diminuir o tamanho dos ficheiros de imagem. Se você tiver um blog rápido além de conquistar mais leitores, também vai ser privilegiado pelos motores de busca.

Dica 3 – Faça troca de links com outros blogs/sites

Se você tem um blog com vários artigos de qualidade que podem acrescentar valor aos visitantes de outros blogs/sites, peça ao administrador desses blogs/sites para colocar um link de volta para o seu blog, com a condição que você também irá acrescentar um link de volta.

Dica 4 – Use as redes sociais

Hoje em dia as redes sociais têm um importância enorme, principalmente o Facebook e o Twitter. Você deve criar um conta nessas redes sociais e partilhar o conteúdo do seu blog com os seus amigos, familiares e seguidores. Se os seus amigos e seguidores gostarem dos artigos, então você vai ver o número de visitantes do seu blog a aumentar. Lembre-se da frase: várias pessoas trabalham melhor do que uma.

 

Já colocou em prática estas dicas? Conhece mais alguma dica para aumentar o número de visitas do blog?

Links patrocinados / Links relacionados

Tags: , , , ,