7 Maneiras de tornar o seu Blog um sucesso novamente

Você deixou de atualizar o seu blog e perdeu o ranking que tinha anteriormente? Veja tudo o que pode fazer para ter ainda mais sucesso!

Criar blogs é fácil, muito fácil mesmo, mas ter sucesso e atualizar frequentemente não é para todos. Muita gente começa a fazer blogs porque é fácil e não custa muito dinheiro começar um, mas depois de algum tempo, começam a ficar cansados por várias razões: o blog já não dá assim tanto dinheiro, nunca rendeu, é difícil encontrar novas ideias para artigos, o tempo não é muito ou você não tem mais pachorra para atualizar. Por essa razão, se está a tentar reavivar um blog que no passado já teve sucesso, mas deixou o blog abandonado por uma das razões anteriores, deixamos para você várias dicas.  Continue lendo para encontrar várias dicas para ter sucesso ao voltar a escrever artigos num blog antigo.

Dicas para Reanimar Blog abandonado

Dicas para Reanimar Blog abandonado

Dicas para ter sucesso com blogs antigos

Apesar dos motores de busca estarem sempre a atualizar os seus algoritmos, para tornar cada vez mais difícil blogs com conteúdo de baixa qualidade ficarem bem classificados, então você precisa de estar atento ao que se passa.

Não é impossível reavivar um blog abandonado, mas vai tomar quase o mesmo trabalho, como criar um novo blog, por isso, antes de reanimá-lo, é importante que comece a pensar e coloque estas dicas em prática:

  1. Tente descobrir porque deixou o blog – Muitos blogueiros desistem de continuar a blogar por diversas razões: o blog já não é mais rentável, foi penalizado pelo Google, não tem mais ideias para criar novos artigos ou não tem mais tempo para atualizar o blog. Qualquer que seja a razão, é importante que não cometa novamente o mesmo erro. Por isso, antes de voltar ao seu blog antigo, tenha em conta se está preparado para fazer acontecer o mesmo que no passado.
  2. Siga as mudanças constantes nos motores de busca – O Google e outros motores de busca estão constantemente a atualizar o algoritmo de busca, para que cada vez mais apareçam melhores resultados nas primeiras páginas. Por isso, se você ainda continua a escrever artigos de péssima qualidade ou não tem pachorra para inovar, é melhor não voltar.
  3. Dê ao seu blog uma verificação completa – De certeza que não é só escrever novos artigos, com títulos atrativos, que vai fazer com que volte novamente a ter visitas no blog, a ganhar dinheiro e conseguir a motivação para continuar em frente. Além do conteúdo, dê uma verificação geral nos artigos antigos, no tema e nas páginas.
  4. Faça uma pesquisa de mercado – Antes de começar, faça uma pesquisa de mercado para ver se ainda vale a pena escrever sobre os mesmos assuntos. Tente ver alternativas ou formas de conseguir escrever artigos sobre outras áreas com mais pesquisas, para assim ganhar mais visitas e dinheiro.
  5. Trabalhe na exposição às redes sociais – Hoje em dia as redes sociais são bastante utilizadas. Por isso, além de ser importante focar-se em SEO (Search Engine Optimization), também deverá investir alguma parte do seu tempo em criar a sua própria presença nas redes sociais.
  6. Dê uma personalidade ao blog – Agora que já sabe em que situação está e como poderá melhorar, comece a dar personalidade ao blog. Personalize o tema, adicione novas funcionalidades, melhore o conteúdo e escreva novos artigos fantásticos!
  7. Atualize frequentemente o conteúdo – Os usuários visitaram o seu blog e muitos deles podem ter gostado do conteúdo mas, se não publicar frequentemente novo conteúdo, o mais certo é que nunca mais voltem ao seu blog. O seu blog vive de conteúdo e, sem ele, os usuários não têm uma razão para voltar.
Links patrocinados / Links relacionados

Tags: , , , , ,