7 Maneiras Eficazes e Simples de tornar-se num Blogueiro produtivo

Descubra quais são as maneiras simples e eficazes de fazer muito mais coisas em menos tempo. Experimente estas dicas!

É difícil quando você está perto a chegar ao prazo ou já ultrapassou e mesmo assim você não está a conseguir escrever nada que tenha valor acrescentado para o usuário. Se você não sabe como tornar-se produtivo, então conseguir cumprir com os prazos vai ser extremamente difícil. Os blogueiros têm um dos trabalhos mais difíceis no mundo, porque escrever nem sempre é fácil. Muitas vezes torna-se impossível se você não se sente inspirado, mas isso não interessa porque terá que cumprir com os seus objetivos no prazo estimado, caso contrário poderá estar a dar cabo do seu blog e a perder leitores, devido à sua incompetência. Continue lendo para conhecer várias maneiras de tornar o seu dia a dia mais produtivo!

Saiba como aumentar a sua produtividade como blogueiro

Saiba como aumentar a sua produtividade como blogueiro

  1. Seja uma esponja e absorva ideias – Para escrever um artigo que valha a pena ler, você tem que dar praticamente tudo o que você tem. Isso significa que deve ser o melhor possível. Escreva usando uma forma de escrita que capture a atenção do leitor e incentive-o a partilhar com os seus amigos e familiares.
  2. Esteja pronto para escrever mesmo nos lugares menos esperados – Como as ideias estão em todo o lado, você tem que estar preparado para tomar nota. Algumas vezes você tem que estar pronto para escrever aqui e ali. Muitas vezes você parece que está bloqueado, no entanto basta sair do seu escritório ou da área onde costuma trabalhar e fazer outra coisa, para começar a encontrar boas ideias.
  3. Oiça música – A música é boa para distrair e relaxar. Dependendo do tipo de música que gosta de ouvir, é possível que isso seja o remédio para conseguir escrever muito mais rápido e fazer as suas ideias fluir. Experimente todas as coisas disponíveis, para ver mesmo se resulta ou não consigo.
  4. Feche-se no quarto por 30 minutos – As distrações muitas vezes são o problema principal da criatividade. Por isso, se você está com a produtividade em baixo, feche a porta do seu quarto durante 30 minutos e aproveite esse tempo para conseguir escrever o máximo possível. Verá como isso vai ajudar-lhe a encontrar o espaço que tanto precisa em si.
  5. Deixe a sua secretária desarrumada – Segundo um estudo da Universidade do Minnesota, as pessoas que têm secretárias desarrumadas são os tipos de pessoas que estão mais inclinadas para pensar fora da caixa e serem mais criativas. A criatividade é importante para os blogueiros. Quando mais criativo você for, maior serão as chances de conseguir chegar ao seu público-alvo. Além disso, torna os seus artigos ainda mais fáceis de ler.
  6. Leia tudo sobre esse assunto – Leia o máximo que possa sobre o assunto, para que tenha o máximo de conhecimento. É por esta razão, que o tempo é perfeito para criar bons escritores. Ler vai melhorar a sua mente. Também vai ajudar-lhe a falar mais à vontade sobre esse assunto.
  7. Escreva sem parar – Uma das coisas mais difíceis de fazer, é ignorar os erros e continuar a escrever. Quantas vezes você estava a escrever e voltou atrás para corrigir erros ou mudar o sentido de uma frase? Não só isso faz com que perca mais tempo, como também vai fazer com que muitas vezes perca aquilo que queria escrever e acabe por não gostar do que escreveu, porque esqueceu-se do que cria na verdade!
Links patrocinados / Links relacionados

Tags: , , , ,