5 Segredos SEO da Wikipedia

Descubra as 5 dicas SEO partilhadas pela Wikipédia. Saiba o que realmente funciona e como conquistar o Google e outros motores de busca. Torne-se num ProBlogger de sucesso!

Para tornar o seu blog num blog de sucesso é preciso muito mais do que saber escrever bem, ter um bom domínio ou muito dinheiro. Primeiro que tudo, é preciso ter conteúdo para dar aos visitantes e depois, claro, os visitantes. Se já tem alguma experiência na Web, você provavelmente deve saber que o site Wikipedia.org é uma referência a nível mundial e com ele, você poderá aprender algumas dicas SEO que vão ajudar a alavancar o seu blog e conseguir aumentar as visitas do dia para a noite. É perfeitamente óbvio que para a maior parte das pesquisas que faz no Google, as páginas deste site estão em primeiro lugar, mas como realmente isso é possível. Pois, é isso que você vai ficar a conhecer ainda hoje mesmo. Continue lendo para descobrir os 5 segredos SEO que levaram a Wikipedia a dominar os motores de busca.

Conheça os Segredos da wikipedia.org para aparecer em Primeiro lugar

Conheça os Segredos da wikipedia.org para aparecer em Primeiro lugar

Segredos SEO copiados da Wikipedia

Os blogueiros podem beneficiar e aprender muito com o segredo da Wikipedia – a enciclopédia gratuita virtual. Uma das coisas espetaculares destes segredos que vamos revelar, é que praticamente qualquer blogueiro pode colocar em prática. Não é preciso investir dinheiro ou ter um curso Google para conseguir fazer isto que vamos partilhar consigo agora.

O Criar Blogs não vai sugerir a sugestão de criar milhões de artigos, como a Wikipedia mas sim, seguir copiar todos os segredos que levaram esta enciclopédia online a ganhar acesso aos motores de busca:

  1. Mantenha-se concentrado – A Wikipedia oferece artigos que cobrem diversos tópicos em específico. De fato, a maior parte dos títulos dos artigos da Wiki consistem em apenas uma ou duas palavras. Em termos SEO, o Google hoje em dia sabe quando um artigo é focado numa palavra-chave ou não. Isso é bom para blogs de nicho.
  2. Autoritário – O conteúdo da Wikipedia além de bem escrito é também fácil de compreender. Isto significa que é usado como referência por muitas pessoas – e citado por diversos sites. Qualquer bom artigo vai ser provavelmente partilhado nas redes sociais e receber bastante atenção.
  3. Novo – O conteúdo da Wikipedia é atualizado regularmente. Novos artigos são adicionados e os antigos são melhorados e editados. O Google tende a favorecer conteúdo que é novo. Já não é mais suficiente construir um site e adicionar conteúdo, por isso é que os blogs são hoje em dia populares.
  4. Bom padrão de links – Na Wiki o conteúdo tem vários links internos e externos. Os links internos ajudam os leitores a encontrarem conteúdo relacionado, reduzindo o bounce rate. Em adição, os links externos são naturais e tendem a encorajar o fluxo de tráfego, ideal para blogs.
  5. Boa estrutura do artigo – Os artigos neste site estão bem organizados e fáceis de seguir. A estrutura do documento é importante para o Google e é um indicador de qualidade. Assegure-se sempre de utilizar apenas uma tag H1 para cada artigo, e repartir em diversos títulos por H2, H3, etc.
Links patrocinados / Links relacionados

Tags: , , , , ,