Como Reportar Infração de Direitos de Autor no Google Adsense

Entre em contacto com o Google Adsense para que outras pessoas não usem o seu conteúdo para ganhar dinheiro com anúncios adsense! Saiba como.

Hoje em dia é cada vez mais comum ouvir falar que é possível ganhar muito dinheiro online e  para isso você só tem que criar um blog com conteúdo de qualidade. Muitos blogueiros iniciantes como não querem ter muito trabalho, mas querem ganhar muito, acabam por copiar conteúdo de outros blogs e usam esse mesmo conteúdo copiado sem autorização para ganhar dinheiro através dos anúncios Adsense. A cópia sem autorização do conteúdo só por si, já é uma infração de direitos de autor…. mas… usar anúncios adsense em conteúdo copiado sem autorização é ainda mais grave. Não só revela que o blogueiro iniciante é preguiçoso, como quer ganhar dinheiro à custa do conteúdo de outros blogueiros. Continue lendo o artigo, para que saiba quais são as medidas que você tem que tomar.

Copiar conteúdo e ganhar dinheiro com Google Adsense

Copiar conteúdo e ganhar dinheiro com Google Adsense

Reportar conteúdo copiado ao Google Adsense

O Google Adsense é sem dúvidas o melhor programa de rentabilização de blogs, que praticamente todos os blogueiros utilizam para ganhar dinheiro online. Apesar de ser assim tão popular e das regras serem apertadas, para evitar problemas para a Google e para os anunciantes, são vários os webmasters ou blogueiros preguiçosos quem tentam ganhar dinheiro no Adsense a copiar conteúdo sem autorização de outros blogs ou sites.

Por essa razão, se o conteúdo do seu blog foi copiado sem autorização e quem copiou ainda teve a “cara de pau” de usar anúncios adsense para rentabilizar conteúdo copiado, é importante que você denuncie esta infração de direitos de autor ao Google. Para isso, você deve seguir os passos indicados abaixo:

  1. Aceda ao formulário de violação de copyright do Google Adsense
  2. Preencha o formulário com as suas informações, com os dados do infrator e onde está presente o conteúdo copiado que usa o Google Adsense.
  3. Aguarde que o Google entre em contacto consigo a confirmar que notificou o proprietário do site.

Fique atento aos blogs e sites que copiam o seu conteúdo e peça que removam de imediato! Isto pode ser a razão porque você começou a ganhar menos dinheiro com anúncios Adsense, Programas de Afiliados e outras maneiras de ganhar online que você usa no seu blog.

Links patrocinados / Links relacionados

Tags: , , , , ,