Primeiro Lugar no Google

Como conseguir ficar em primeiro lugar no Google? Esta é a questão que todos os blogueiros querem saber, pois ficar em primeiro nos motores de busca é igual a visitas grátis.

É sabido que os utilizadores apenas visitam os blogs que aparecem nas primeiras posições das buscas, logo, você deve lutar por colocar o seu blog nas três primeiras posições do Google (pelo menos), pois é ai que está o poder e o dinheiro. Contudo, ficar nas primeiras posições não é fácil, pois se assim o fosse qualquer blogueiro tinha o seu blog em 1º lugar no google. É necessário otimizar o seu blog através de técnicas de Search Engine Optimization (SEO) para alcançar tal desafio. Mas, quer saber como chegar em primeiro lugar no Google?

Busca Primeiro Lugar Google

Primeiro lugar no Google

Saiba através deste artigo tudo sobre as razões porque você deve colocar o seu blog no primeiro lugar do Google e ainda conselhos sobre o que deve fazer para ficar em 1º lugar. Aprenda agora como colocar o Google a comer na sua mão!

Porque deve ficar em primeiro lugar do Google?

Você deve colocar o seu blog em 1º lugar no Google por uma razão muito simples – aumentar o tráfego do blog e ganhar reputação. Primeiro, antes de aprender o que deve fazer para chegar ao primeiro lugar nos motores de busca, você deve criar uma lista com as palavras-chave para as quais quer ficar em 1º lugar. Depois, só tem que começar a trabalhar bem cada palavra-chave para poder aparecer bem posicionado no Google, para que o seu blog apareça quando outras pessoas buscam por assuntos relacionados com o seu nicho de mercado.

Como chegar ao primeiro lugar do Google?

Eis a questão mais comum entre quem está a iniciar-se a criar blogs ou pretende aprender mais sobre Search Engine Optimization (SEO). É importante fazer SEO para Blogs.Existem nichos de mercado em que ficar nas primeiras 10 posições dos motores de busca é difícil – mas que vale a pena, enquanto existem nichos com menos concorrência em que é possível alcançar a primeira posição.

Deixamos abaixo algumas das estratégias que nós usamos e comprovamos que funciona para chegar ao primeiro lugar no Google. Basta você seguir cada uma dessas técnicas para conseguir este lugar tão valioso nos motores de busca.

1. Criar Backlinks

Basicamente, backlinks são links externos, criados de forma natural que redirecionam os visitantes de um blog para outro. Como é uma das estratégias SEO mais importantes, quanto mais backlinks o seu blog tiver, melhor ficará posicionado nos motores de busca. Mas tenha em atenção que você deve tentar obter backlinks com Pagerank alto e usando a palavra-chave para o qual você quer ficar em primeiro no Google. Por exemplo, se quer ficar em primeiro no Google para a palavra-chave Alojamento Web, então deve criar um backlink com essa palavra-chave.

Você pode encontrar mais informação sobre backlinks no Criar Websites.

2. Links DoFollow

Os backlinks que contam para o Google são apenas aqueles que não usam o atributo rel=”nofollow” ou não incluem atributo rel=””. Links “follow” significam que o site / blog está a dar um voto de confiança, que depois é através destes votos que o Google coloca um blog (ou não) nas primeiras posições. Por isso, não se esqueça sempre de ver se os backlinks que criou se são DoFollow ou NoFollow.

3. Fazer parcerias com Sites e Blogs relacionados

Outra estratégia importante para melhoramento da posição do seu blog é a troca de links com sites e blogs do mesmo nicho de mercado. Se tiver um blog sobre viagens faça parcerias com outros blogs ou site sobre viagens, férias e hotéis. Ambos os donos dos blogs vão ganhar com essa parceria.

4. Otimizar as páginas do Blog

Você deve otimizar as páginas do blog para as palavras-chave mais importantes. Tente usar palavras-chave no título do artigo, url e ao longo do texto. Recomendamos também que use as tags H2, H3 e H4, pois são consideradas como títulos e subtítulos e ao qual o Google dá bastante importância. Sendo a tag H2 a com maior importância e a H4 com menos. Além de ser ótimo para o Google, também é bom para os seus visitantes, pois está a dividir o conteúdo.

Não se esqueça também de usar as palavras-chave para as tags da página, em links internos, nas categorias e na descrição das imagens.

5. Cauda Longa

Caso você tenha um blog de nicho relacionado com um assunto muito genérico, que gera muitas buscas no Google, mas não consegue ficar em primeiro lugar porque é um nicho com bastante concorrência, então sugerimos que aposte em palavras-chave cauda longa (long tail – em inglês). Pois essas palavras-chave são as mais fáceis de ficar nas primeiras posições.

Por ex.: no nicho de mercado de “casas”, temos bastantes buscas diárias, mas é uma palavra-chave muito concorrida. Por isso, deve apostar nas palavras-chave de cauda longa, como é o caso de “casas para alugar em lisboa” ou “comprar casa no porto”.

E agora…

Se você executar bem cada uma dessas estratégias, conseguirá ver o seu blog nas próximas semanas em primeiro no Google. Depois só tem que começar por encontrar os melhores programas de afiliados para o seu nicho.

Links patrocinados / Links relacionados

Tags: , , , , , , , , ,